XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Um dos melhores Multimercados da Indústria de Fundos vai fechar para captação

O fundo Vista Hedge se aproxima de R$ 1,5 bi de patrimônio e com retorno médio anualizado de CDI+6%

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Formado por experiente equipe de gestão e historicamente descorrelacionado da indústria, de uma forma bastante simplificada é esta combinação que explica os motivos para não perder a oportunidade de aplicar em um dos fundos Multimercados mais performáticos do mercado nos últimos anos, o Vista Hedge FIM, da gestora Vista Capital, que só aceitará novos aportes até 30 de dezembro.

O principal motivo que levou o gestor a decidir pelo fechamento para novos recursos é garantir que a qualidade da gestão se mantenha. Se o produto fica excessivamente grande, pode perder o seu nível ótimo de eficiência, com potencial queda de rentabilidade.

Embora a rentabilidade passada não garante o desempenho futuro, entender as características do fundo que elevaram o desempenho considerado fora da curva nos últimos anos é importante para decisão do investidor.

O Vista Hedge neste ano acumula retorno de 11,75%, equivalente a 278% do CDI. Desde que foi criado, em 2018, o fundo tem retorno anualizado de CDI+6% a.a.

Fonte: Quantum Axis – dados do fechamento de nov/21

Na gestão do produto, uma equipe marcada por diversidade, com economistas, engenheiros, advogados, administradores e matemáticos. Na visão do gestor, um dos fundadores da Vista Capital, João Landau, isto agrega na capacidade de pensar de maneira diferente e inovadora.

O fundo Vista Hedge é diversificado em termos de classes de ativos e mercados, busca retorno absoluto e navegou diante de períodos conturbados no Brasil e no exterior.

O retorno de 10,72% no ano passado, ou 388% do CDI, com toda a volatilidade dos mercados globais causada pela pandemia, indica a as decisões acertadas na composição da carteira. Em 2019, teve alta de 8,64%, sempre rodando acima da taxa básica de juro, 145% naquele ano.

O Vista Hedge, um multimercado de estratégia macro, está próximo de atingir a marca de R$ 1,5 bilhão em patrimônio líquido.

O portfólio do fundo é composto por alocações de longo prazo sem correlação com índice de mercado. Atua nos mercados de juros, câmbio, ações, dívida e commodities, sem qualquer restrição geográfica. Para controlar o risco do fundo, o gestor adota limitações de stress test, que estabelece o máximo de perda potencial do portfólio, além de monitorar outras métricas do mercado. Oportunidade única para o mês, dado que não há previsão de reabertura do produto no curto prazo.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.