Conteúdo oferecido por

Trium Capital fecha parceria com Xpeed XP

Acordo reforça pilar de educação financeira do escritório da Trium que pretende levar conhecimento a 5 mil pessoas no primeiro ano

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Heloísa Lago, sócia do escritório Trium Capital

Publicidade

Um escritório jovem, que já nasceu seguindo os padrões modernos de gestão, com equipe marcada pela diversidade, uma abordagem multidisciplinar da jornada do cliente e compromisso com o desenvolvimento do mercado. São estes os diferenciais da Trium Capital, fundada em 2018 em Belo Horizonte (MG), por quatro profissionais, apenas um egresso de uma grande instituição financeira e os demais oriundos de diferentes segmentos da iniciativa privada. O escritório acaba de reforçar um de seus pilares, o conhecimento, com a parceria fechada com a Xpeed XP.

“No momento em que me tornei sócia, já sabia deste forte viés educacional que se traduzia por disponibilizar conteúdo aos investidores”, comenta Heloísa Lago, sócia do escritório Trium Capital e responsável pela área de educação. “O conhecimento é um dos nossos pilares e quando compreendemos o projeto da Xpeed, a disponibilidade de cursos e treinamentos, a qualidade dos professores, dos conteúdos e a sinergia com as nossas premissas, a conversa amadureceu rapidamente.”

O sócio do escritório, que faz parte da rede de agentes autônomos da XP, Daniel Perdomo lembra que desde o começo a multidisciplinaridade na abordagem exigiu a montagem de uma equipe com formações acadêmicas e realidades complementares. Além de profissionais de economia e engenharia, figuram no quadro de sócios pessoas formadas em outras áreas, como administração e letras.

“Todos têm sólida formação na área de finanças e investimentos também, mas é a diferença de pontos de vista que garante a sustentabilidade do nosso escritório”, explica Perdomo, acrescentando que são três os pilares da companhia: a confiança, o conhecimento e o longo prazo. “Iniciamos as atividades há 3 anos e não teríamos conquistado a fidelidade dos clientes sem o compromisso de entregarmos informação de qualidade e forte conteúdo educacional. Educação faz parte da nossa essência!” complementa Perdomo.

Dentro deste contexto, a Trium Capital considera a parceria com a Xpeed um ponto de inflexão na história do escritório ao ampliar o acesso dos investidores ao que há de mais atualizado em termos de educação financeira. “Iniciamos em uma sala de 70 m² e, devido ao crescimento, a necessidade de manutenção da qualidade da assessoria e para que possamos expandir nossa atuação para a área educacional estamos de mudança para um novo espaço”, comenta Cláudia Vaz de Mello, sócia da operação. “Na nossa nova sede, estamos finalizando a sala XPeed que, em breve, será um ambiente dinâmico e interativo para facilitar o aprendizado e a troca de experiências.”

Cláudia Vaz de Mello, sócia da operação

Investir em educação financeira, na visão dos sócios da Trium Capital, é uma das principais formas de estabelecer uma relação de longo prazo com os indivíduos. O escritório em breve vai disponibilizar conteúdo a ser compartilhado nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens e no site institucional. A Trium está alinhada ao propósito da XP de educar 50 milhões de pessoas. No primeiro ano, planeja impactar 5.000 pessoas utilizando a tecnologia e metodologia Xpeed, nos ambientes online e presencial.

A plataforma Xpeed visa promover uma experiência de aprendizagem que dê ferramentas para que o investidor chegue mais rápido nos seus objetivos financeiros. A proposta é levar conteúdo sobre investimento de forma atraente, leve e acessível a todos. “Foi a educação financeira que nos trouxe até aqui, que valorizou a profissão dos assessores de investimentos e será ela que continuará a transformação do mercado financeiro brasileiro”, comenta Heloísa Lago.

Saiba mais sobre a Trium Capital.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.