XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Tesouro Direto e títulos bancários: renda fixa tem boas oportunidades mesmo com juros baixos

Títulos do Tesouro Direto e Títulos Bancários podem oferecer rentabilidade consideravelmente superior à da poupança e a de títulos de bancos grandes. 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A taxa Selic está em 5,5% ao ano, o menor patamar da série histórica. Mas isso não impede o investidor de conseguir bons rendimentos aplicando em renda fixa. No atual cenário da economia, com juros baixos, muito se fala que a renda variável está mais atrativa, mas a verdade é que é essencial diversificar a carteira para mitigar o risco e a volatilidade, mantendo uma rentabilidade interessante.

Por isso, descartar as aplicações de renda fixa em um momento como o atual, não é o ideal. O importante é buscar opções que maximizem seu retorno. Dentre essas alternativas estão, por exemplo, títulos do Tesouro Direto e Títulos Bancários como CDBs, LCIs e LCAs de bancos médios, que podem oferecer rentabilidade consideravelmente superior à da poupança e a de títulos de bancos grandes.

 

PUBLICIDADE

E a segurança?

O que, muitas vezes, convence as pessoas de deixar o dinheiro na caderneta de poupança é uma sensação de maior segurança – o que é irreal, afinal, quando falamos de Tesouro Direto, por exemplo, os investimentos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, o que os tornam as opções mais seguras do mercado.  

Já os títulos bancários possuem cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito)* para investimentos de até R$ 250 mil por instituição financeira, que é exatamente a mesma segurança da poupança, porém são títulos que podem render muito mais.

Então, por que deixar de ganhar dinheiro? Se você ainda não se convenceu que já passou da hora de sair da poupança, a área de conteúdo da XP Investimentos preparou um material completo. Clique aqui para saber mais. 

Grande banco é sinônimo de “dinheiro na mesa”

Vale lembrar que os interesses dos grandes bancos não incluem oferecer a melhor opção para o cliente, por isso muitos gerentes oferecem produtos bancários com uma remuneração abaixo do CDI.  

PUBLICIDADE

Assim, os ativos como CDBs, LCIs, LCAs dos bancos de menor porte, que podem ser encontrados na plataforma da XP Investimentos, por exemplo, são muito mais atrativos. Como é o caso de um CDB do Banco Pan que vence em 2023 e oferece uma rentabilidade de 116% do CDI*. *disponível na plataforma da XP Investimentos (sujeito a disponibilidade de lastro).

Veja um exemplo: 

 

Veja a vantagem de um CDB de banco de menor porte sobre o grande banco e sobre a poupança, ao longo de três anos, com uma aplicação inicial de R$ 10 mil:  

 

gráficoxpi

 

 

Para entender mais as vantagens dos títulos bancários de plataformas como a XP Investimentos em relação as aplicações em títulos nos grandes bancos e poupançaclique aqui. 

 

Dado isso, mesmo com o cenário de juros baixos, ter renda fixa no portfólio é essencial. E, claro, investir no lugar certo também faz diferença. Não vale a pena ter títulos bancários de grandes bancos, já que oferecem pior rentabilidade e a mesma segurança. 

 

Não perca oportunidades, abra sua conta gratuita na XP e tenha acesso aos principais conteúdos sobre investimentos.

 

Para mais informações, acesse o site do FGC

 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br