XP Investimentos

OFERECIDO POR

Seguradoras digitalizam processos e veem aumento de busca por seguro de vida

Isolamento social faz mercado se reinventar para acompanhar nova realidade de consumo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
seguro de vida individual

Os brasileiros aumentaram o tempo de permanência na internet em 17% desde o início da pandemia do novo coronavírus. Um estudo conduzido pelo Mercado Livre aponta que o isolamento social forçou o processo de digitalização e atingiu empresas de todos os setores, inclusive as seguradoras.

Desde o aumento das vendas por meios digitais, passando pelo acréscimo de pedidos por delivery, pagamentos de contas de forma remota, comercialização de automóveis e até contratação de seguros completamente online. Tudo precisou ficar mais prático neste momento.

Segundo Marcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional da Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), as seguradoras brasileiras têm sido rápidas em se adaptar às mudanças sociais ocorridas por conta pandemia.

“Todas sairão mais digitais, criativas e com produtos desenvolvidos para atender a antigas e novas demandas na era pós-covid-19”, diz.

O executivo reforça que as pessoas passaram a olhar com mais atenção para proteger suas residências, saúde e vida. “A pandemia deixou os riscos mais evidentes e nos levou a refletir sobre a importância de nossos bens e, principalmente, da vida”, afirma.

Seguro de vida pode ter cobertura para Covid-19

Um dos produtos em alta no mercado é o seguro de vida. O volume de buscas pelo termo cresceu de forma rápida depois do início da pandemia e muitas seguradoras registraram alta expressiva no volume de contratações. Durante a pandemia, diversas seguradoras se posicionaram a favor do pagamento das indenizações, em casos de COVID-19. Porém, respeitando um período de carência, prazo após a contratação que o segurado passaria a ser elegível à cobertura de COVID-19.

No fim de maio, o Senado Federal aprovou por unanimidade a inclusão das mortes ou invalidez permanente decorrentes da pandemia de coronavírus na cobertura dos seguros de vida. O texto foi encaminhado à câmara dos deputados e está no aguardo da votação da proposta

Essa alteração foi necessária porque pandemias são consideradas riscos excluídos. Ou seja, não possuem cobertura pelo seguro. Contudo, a alteração da legislação garante o pagamento de indenização em caso de necessidade.

Proteja seu patrimônio: abra uma conta gratuita de investimentos na XP

Plataforma digital para agilizar contratações

Algumas corretoras de seguros não esperaram a crise para apostar em contratação digital de serviços e saíram na frente neste momento. É o caso da XP Corretora de Seguros, que já possui mais de R$10 bilhões segurados e é a primeira companhia do mercado com gestão totalmente online dos produtos contratados.

É possível visualizar os detalhes de seu seguro, data de pagamento, histórico de pagamentos, beneficiários cadastrados. “Em um cenário de distanciamento social, a busca por proteção de seguros de vida tem crescido muito. Na XP buscamos disponibilizar aos clientes um portfólio customizável, diferente dos produtos de prateleira que normalmente os clientes conhecem, além da experiência de pós-compra, através de nossas plataformas”, reforça Carlos Fernandes, especialista de seguros da XP Corretora de Seguros.

Na XP Corretora de Seguros, os clientes conseguem realizar tudo sem sair de casa, desde a contratação até o recebimento de benefícios. A empresa oferece seguros de companhias como Tokio Marine e Zurich e vem expandindo seu portfólio de produtos e serviços.

Neste ano, a XP Corretora de Seguros, em parceria com a Tokio Marine e o Hospital Israelita Albert Einstein, começou a disponibilizar um benefício de orientação médica online, 7 dias por semana, 24 horas por dia, chamado Eistein Conecta.

O seguro de vida possui diversas vertentes além da cobertura de morte. As mais buscadas são para casos de diagnóstico de doenças graves (como câncer, AVC, infarto e Parkinson, por exemplo) e  por invalidez permanente (total ou parcial) causada por acidente.

Além disso, muitos não sabem que o seguro de vida também garante o pagamento de indenização de diárias de internação hospitalar decorrentes de acidente ou doença, desde que em caráter  emergencial.

Em resumo, seguro de vida é uma proteção que vai muito além de garantir a manutenção do padrão de vida da família em caso de morte, assegura também proteção em diversos momentos da vida. Para saber mais sobre o seguro de vida clique em www.xpi.com.br/seguro-de-vida.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.