XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

SameSide aposta em modelo de consultoria que já é tendência nos EUA

Com dez anos de atuação na consultoria independente, Carlos Eduardo Schuch explica quais suas vantagens para o investidor

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

O modelo de consultoria independente de gestão de negócio já é consolidada e está em crescimento em mercados maduros. Nos Estados Unidos, por exemplo, em 2012, eram pouco mais de 23 milhões de pessoas que usufruíam esse tipo de serviço, enquanto em 2019 o número subiu para cerca de 43 milhões.

O conceito da consultoria independente é de que o investidor pague um valor fixo para o consultor apontar os melhores caminhos para suas respectivas alocações.

“Para o consultor independente, não faz diferença em qual produto será alocado o investimento. Por isso, esse tipo de modelo é muito popular no exterior e deve crescer no Brasil”, afirma Carlos Eduardo Schuch, sócio-fundador da SameSide.

10 anos fomentando o modelo
A história da SameSide inicia em 2010, quando foi criada a Oceano GP, uma consultoria focada em trabalhar ao lado das famílias auxiliando na Gestão Financeira, de Investimentos e Patrimonial. A Oceano GP, fundada por Carlos Schuch e mais dois sócios, já era inspirada no modelo de mercado de consultores independentes nos Estados Unidos.

Em 2017, Carlos convidou Marcos Fritzen, ex-colega de faculdade e experiente Gestor de Carteiras, para ampliar os negócios da Oceano GP, profissionalizar a área de Gestão e ajudar a montar uma plataforma para prestar serviços a Consultores Independentes, profissão remodelada pela Comissão de Valores Mobiliários ao final daquele ano.

Em 2018, decidiram rebatizar a Oceano GP como SameSide e, em 2019, na véspera de completar 10 anos de atividades, a SameSide tornou-se Gestora credenciada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) iniciando um processo de expansão e incorporando consultores independentes e realizando a fusão com a Palas Gestão de Patrimônio, trazendo para o time Guilherme Fração e sua equipe.

“Já faz 10 anos que batemos nessa tecla de taxa fixa. Por isso, queremos ser uma das principais opções para o cliente que deseja esse tipo de consultoria”, ressalta Schuch.

Plataforma XP Investimentos
A empresa utiliza a plataforma da XP Investimentos e já a elegeu a melhor entre as concorrentes. “As plataformas para atender esse tipo de profissional começaram a surgir há dois anos no Brasil. A XP está proporcionando que esse modelo de trabalho funcione. Já é grande lá fora e tem crescido aqui”, afirma Marcos Fritzen, também sócio da SameSide.

“A XP fez esse movimento enquanto os bancos, não. Vemos como o melhor atendimento para o gestor de patrimônio, porque busca como entregar mais, resolver os problemas, e está sempre trocando experiencias conosco para vermos o que dá para fazer melhor’, completa Fritzen.

PUBLICIDADE

Segundo os sócios da SameSide, há espaço para diferentes tipos de atendimento no mercado. “Os modelos convivem. A diferença é que o modelo independente já era praticado pelo Family Offices e agora chegou para o público do varejo”, conclui Fritzen.

A XP também inova no modelo de agentes autônomos, usando um modelo de remuneração fixa para agentes autônomos.

Proteja seu patrimônio: abra uma conta gratuita de investimentos na XP

Mais sobre a SameSide

A SameSide é uma empresa que cuida recorrentemente do patrimônio de mais de 60 famílias, focada na região Sul do país, com soluções personalizadas como Planejamento Patrimonial Pessoal e Familiar, Gestão de Carteiras de Investimentos Financeiros, Investimentos no Exterior, Consolidação Gerencial do Patrimônio (financeiro e imobiliário) e apoio ao Planejamento Tributário e Sucessório.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.