XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

XP lança Plataforma de cursos customizados para clientes RPPS

Funcionários dos Regimes Próprios de Previdência Social podem acessar conteúdo adaptado gratuito que ensina os principais conceitos do mercado financeiro

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Para levar qualificação e fomentar a educação financeira dos profissionais ligados aos investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), a XP Investimentos adaptou o conteúdo dos cursos preparatórios para as certificações CPA-10, CPA-20 e CG RPPS para uma linguagem familiar aos integrantes do segmento.

O objetivo é facilitar o aprendizado de conselheiros e participantes do comitê de investimentos dos institutos que gerenciam a previdência de Estados e Municípios. O modelo customizado já está disponível na Plataforma e é gratuito para os clientes.

“Quanto mais esses profissionais entenderem sobre o mercado, melhor serão as decisões sobre onde aplicar o montante que administram ou ajudam a gerir”, diz Lauter Ferreira, sócio da XP Inc e Head de RPPS da XP.

O conhecimento adquirido nos cursos possibilita aos alunos realizar aplicações para os exames específicos em entidades do setor. Trata-se de um caminho para obter certificações junto à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (Apimec).

Rentabilidade

Em meio ao cenário de juros baixos – a Selic está em 2% ao ano –, o desafio desses gestores para entregar um bom resultado só aumenta. Como não é mais viável priorizar renda fixa nos portfólios, os institutos buscam fundos com estratégias diversificadas e retornos atraentes para entregar o rendimento médio exigido na meta atuarial do segmento, que é de 6% ao ano mais a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“É preciso respaldo técnico para que essa tomada adicional de risco seja assertiva”, diz Ferreira. Ele observa que entre os clientes da Plataforma há um aumento significativo da busca por fundos com exposição em ativos do exterior, em linha com a demanda geral do mercado no período de pandemia. “Decisões rápidas dependem de conhecimento, por isso buscamos oferecer o melhor método de educação financeira”.

Comparador de fundos

Além de cursos customizados, os gestores podem contar com um modelo de negócio único pensado pela XP. A Plataforma oferece uma seleção dos melhores produtos em cada categoria de investimento, além de informações gerais dos fundos enquadrados na Resolução 3.922, habilitados para receber aportes dos RPPS.

PUBLICIDADE

A ferramenta permite também comparar a performance histórica dos veículos ofertados pela Plataforma às demais opções do mercado.

O serviço da XP também inclui mesas de operação da corretora e soluções personalizadas de carteira administrada. Para melhorar cada vez mais o relacionamento com o cliente, o time de distribuição institucional está sempre em busca de inovação. Por isso consegue oferecer soluções que os pares de mercado não têm. “Ofertar esses cursos para os clientes é uma forma de retribuir a confiança que depositam na XP investindo com a gente”, completa Ferreira.

Invista em previdência com taxa ZERO para custódia e carregamento: abra uma conta gratuita na XP.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.