XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

13 motivos para investir em Renda Variável com a qualidade e solidez da XP

Em um cenário de juros em queda, a XP se fortalece ainda mais como a melhor corretora de renda variável do país

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Depois de ter despertado cada vez mais interesse dos brasileiros, a bolsa brasileira continua tendo condições favoráveis no longo prazo, mesmo com a crise provocada pelo coronavírus. Na esteira deste cenário, a XP se fortalece ainda mais no cenário da renda variável.

Um dos principais fatores para este cenário positivo é a continuidade na política de redução da taxa de juros no país. No dia 17 de junho, o Copom (Comitê de Política Monetária) cortou novamente a taxa de juros, desta vez em 0,75 ponto percentual. Com isso, a nova mínima histórica da Selic está em 2,25% ao ano.

Com essa taxa em um patamar tão baixo (que deve se manter por um longo período), a busca por ativos de maior retorno – e volatilidade, por consequência – deve continuar.

Embora no curto prazo a Bolsa ainda deva oscilar bastante por conta da volatilidade dos mercados, em um horizonte de médio e longo prazo, o investimento em ações é uma boa alternativa para investidores moderados e agressivos.

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

Motivos para investir em renda variável com a XP

No início de junho Bolsas ao redor do mundo, principalmente na Europa, Ásia, Brasil e especialmente os EUA, registraram uma forte alta.

Além disso, o otimismo dos investidores pode ser justificado por alguns fatores, como as taxas de juros baixas (com viés de queda em boa parte dos países), os estímulos de bancos centrais e a reabertura das economias.

A seguir, listamos 13 motivos que mostram porque investir na Bolsa hoje pode ser uma boa alternativa:

  • Taxa Selic na mínima histórica: atualmente em 2,25% ao ano e com projeção de novo corte até o final do ano, os investidores que hoje aplicam em renda fixa podem usar o cenário para buscar mais rentabilidade na Renda Variável, mesmo ela oferecendo um maior risco.
  • As melhores plataformas do mercado: temos ao todo mais de 30 plataformas profissionais de negociação para atender a todos os tipos de investidores, desde o mais iniciante até mesmo o mais experiente.
  • Assessoria de primeira: clientes XP podem aproveitar os diversos formatos da assessoria. Temos o melhor time de especialistas do mercado, disponível para orientar sobre como investir com confiança e de olho na rentabilidade.
  • Recuperação das Bolsas dos EUA: a Nasdaq atingiu nas últimas semanas o seu recorde histórico e o S&P, índice com as maiores empresas da Bolsa americana, recuperou o patamar registrado antes da pandemia de coronavírus.
  • Ações descontadas: o Ibovespa voltou a patamares próximos ao período antes da pandemia – algumas ações até se recuperam totalmente. Setores como os varejistas do comércio eletrônico, bancos e frigoríficos são vistos com bons olhos pelos analistas.
  • Número de investidores (pessoa física) na Bolsa: em maio, a B3 divulgou que existem mais de 2,5 milhões de CPFs ativos na Bolsa, uma alta de mais de 123% na comparação anual. Enquanto no Brasil isso significa cerca de 1% da população, em mercados desenvolvidos, como os EUA, esse número passa de 65%.
  • Produtos estruturados: esta é uma ótima alternativa para quem quer maximizar os investimentos. A XP tem como destaque a mesa de derivativos de varejo sob a tutela de profissionais experientes, que trazem soluções elaboradas e customizadas.
  • Dividend Yield: Pela 1ª vez na história o rendimento dos dividendos das empresas do Ibovespa supera a taxa Selic. Essa comparação do rendimento dos dividendos com os juros continua positiva, o que mostra a atratividade tanto da Bolsa quanto dos bons pagadores de dividendos. Além disso, as taxas de juros mais baixas também têm efeitos diretos para as companhias, como a redução no custo de suas dívidas e incentivo para os investimentos.
  • Custódia remunerada: você pode alugar ativos da sua carteira e receber uma remuneração adicional, sem se preocupar com nada.
  • Conteúdos dos nossos experts: tenha acesso às carteiras recomendadas semanais e mensais produzidas pelos melhores analistas do mercado. Além disso, conte com amplas análises sobre as principais empresas, produtos e mercados.
  • Corretagem zero para Fundos Imobiliários: clientes XP podem investir em FIIs por meio das nossas plataformas sem precisar pagar nada pela corretagem.
  • Arena do Investidor exclusiva: acesse as salas ao vivo diariamente, podendo interagir com os analistas e aproveitar sugestões de operações de curtíssimo, curto e médio prazo em day trade e swing trade.
  • Aplicativo completo: agora, você pode fazer todas as suas operações (inclusive de renda variável) em um único aplicativo. A nova versão do app está mais fácil de usar e conta também com a rentabilidade das ações em carteira com o preço médio e com recomendações e notícias dentro da plataforma.

A XP é líder em volume e em quantidade de clientes na B3 porque conquistou a confiança de centenas de milhares de investidores brasileiros. Faça parte deste grupo que tem acesso à todas essas vantagens listadas e venha investir com a XP.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.