XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Que tal ter exposição à Amazon, Netflix, Zoom e Peloton sem precisar abrir conta no exterior?

Saiba como aproveitar o bom momento das empresas que estão se beneficiando com as pessoas ficando mais tempo em casa

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A pandemia de COVID-19 provocou graves crises em todo o mundo. Mas nem só de notícias ruins vive o mercado. Algumas empresas estão se beneficiando do fato de que mais gente está em casa agora, por isso investir em Amazon, Netflix, Zoom e Peloton agora ficou mais fácil para o investidor brasileiro.

Enquanto algumas empresas sofrem para superar os desafios do novo coronavírus, outras conseguem tirar vantagens desta mudança e transformação que estamos vivendo.

Cada uma em sua área de atuação, as empresas Amazon (tecnologia e comércio eletrônico), Netflix (streaming de filmes e séries, Zoom (teleconferências) e Peloton (equipamentos para exercícios) ganharam destaque e vêm registrando bons resultados operacionais.

PUBLICIDADE

Com a aceleração das mudanças que o mundo vem tendo nos últimos meses, a XP então resolveu fazer parte deste movimento de transformação ao criar o COE Fique em Casa, que acessa as quatro empresas citadas acima com o objetivo de se aproveitar do bom momento que todas vivem.

“Fizemos esse COE pensando muito nas transformações que vieram para ficar com a pandemia. Sabemos que o mundo vai mudar e que diversas empresas sairão vencedoras neste cenário, por isso queríamos ter esse tema na nossa plataforma de COE”, explica Maite Kattar, responsável pela distribuição de COEs na XP.

Como funciona o COE Fique em Casa?

O COE (Certificado de Operações estruturadas) Fique em Casa é do tipo autocallable e tem como destaque o valor nominal protegido. Isso significa que se você manter o investimento até o prazo final, não vai perder o dinheiro investido.

Dentre as principais vantagens dessa novidade na plataforma da XP, podemos listar:

– Não há exposição cambial.

– O investidor poderá investir do Brasil e ter exposição ao setor de tecnologia global (que não está presente na bolsa brasileira) com capital protegido.

– Possiblidade de encerramento antecipado do COE a cada 3 meses, com pagamento de cupom acumulado.

– Cupons trimestrais entre 1,70% e 2,30%.

– As ações não precisam subir para gerar bons resultados no COE. Basta estarem estáveis para que haja pagamento de cupom e encerramento do investimento.

Neste caso do Fique em Casa, o COE adota uma estratégia de 5 anos de investimentos, com 20 datas de observação trimestral para análise de resultados.

Por ser do tipo autocallable, o COE pode ser encerrado antes do prazo, mas precisa respeitar algumas condições:

* Caso as 4 ações tenham os preços iguais ou acima dos respectivos preços iniciais nessas datas de observação, o investidor vai receber cupom acumulado mais o capital investido no início. Com isso, o objetivo da aplicação é atingido e o COE é encerrado antecipadamente.

* Se até a última data de observação a estrutura ainda não tiver sido encerrada e pelo menos uma das ações termine abaixo do preço inicial, o investidor receberá o capital investido. Trata-se de um COE de Valor Nominal Protegido.

PUBLICIDADE

O COE da classe de ações internacionais é de longo prazo e a aplicação mínima é de R$ 5 mil. O investimento terá início em 16/06/2020 e vencerá em 17/06/2025, sem possibilidade de resgates antecipados. Importante lembrar que os COEs possuem o risco de crédito do banco emissor, pois não possuem garantia do FGC. O emissor, neste caso, é o Banco XP.

Mas para fazer parte dessa novidade e surfar na onda dos bons resultados de Amazon, Netflix, Zoom e Peloton, você tem pouco tempo: o prazo para reserva no COE vence em 15/05, às 9h.

Leia do Documento de Informações Essenciais antes de investir nesse COE.

Por que investir em COE?

O COE pode não ser um dos investimentos mais comuns no Brasil, mas ele tem suas vantagens. A principal delas é que o investidor consegue fazer diversificação da carteira e ter acesso a novos mercados em um único investimento.

Trata-se de um tipo de investimento que combina elementos da Renda Fixa com elementos da Renda Variável. Os retornos estão atrelados a ativos e índices, como câmbio, inflação, ações e ativos internacionais.

E o melhor: você não precisa enviar recursos ao exterior e muito menos abrir conta em uma corretora lá fora. Além disso, a tributação é única, o que deixa os custos mais baixos se comparados com os investimentos nos ativos/derivativos separadamente.

PUBLICIDADE

 

O produto é definido pela soma de várias características, como estrutura, ativo objetivo, prazo e etc. Dizer que um COE é bom ou ruim é uma afirmação generalista, já que cada ativo tem sua caraterística.

Um COE ligado ao S&P é totalmente diferente de um COE ligado a um fundo de Renda Fixa Global, por exemplo. Por isso, cuidado ao fazer comparações simplistas.

Vale ressaltar novamente que o capital investido é garantido apenas se o COE for levado ao vencimento. Caso o investidor queira resgatar seu dinheiro antes da data do vencimento, há risco de perda do principal investido devido à possíveis variações na marcação a mercado.

Por isso, não invista em COE se você pode precisar do dinheiro no curto prazo.

Já com relação às taxas embutidas nos COEs, elas variam de acordo com cada estrutura e ativo objeto, dependendo da curva de juros no Brasil e de outros fatores que afetam o preço das opções, tais como: volatilidade, prazo, preço do ativo objeto e taxa de juros.

A taxa máxima que pode estar embutida em um COE da XP varia de 0,5% a 2% ao ano, em linha com as taxas de administração dos melhores fundos multimercados e ações, mas sem taxa de performance e nem come cotas.

Não deixe seu dinheiro parado em nenhum banco: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça.

Gostou da ideia de investir no COE Fique em Casa e aproveitar o bom momento de Amazon, Netflix, Zoom e Peloton? Acesse sua conta da XP e garanta a sua participação no COE até o dia 15 de junho, às 9h.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.