XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Quadrante mira expansão e analisa o cenário do mercado para 2021

Gestora de Patrimônio independente tem 17 anos de atuação e conta com tecnologia e sócios experientes para ampliar rede de clientes

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Quadrante Investimentos é uma Gestora de Patrimônio independente com 17 anos de existência. Seus sócios-majoritários têm perto de 30 anos de atuação no mercado financeiro. E é essa experiência consolidada aliada a uma estratégia personalizada e de proteção de patrimônio dos clientes que a empresa quer valorizar para buscar uma nova expansão para 2021. “Temos um modelo de gestão independente que está ganhando espaço. Com os juros na casa de 1 dígito, toda a nossa expertise e a bagagem de já termos enfrentado diversas crises e saído muito bem delas, nos faz almejar essa expansão para o próximo ano”, afirma Alvaro Marangoni, sócio fundador da Quadrante.

No momento em que o mercado mais foi impactado pela crise do novo coronavírus, como no mês de março, em 2020, a Quadrante conta como atuou na proteção das alocações dos seus clientes.  “O mercado todo sofreu, mas nossos clientes sabiam até onde podiam perder. Temos um trabalho pró ativo que, à medida que esse nível vai chegando ao ponto máximo, o nosso time aciona o cliente. Com isso, ele fica mais tranquilo e ciente do que estamos fazendo. Nesta conversa, o cliente pode nos pedir para sair do investimento ou aumentar essa margem, de olho em uma recuperação futura”, explica Marangoni.

Com essa estratégia, a Quadrante também saiu fortalecida de outras crises de mercado anteriores. “Nossos clientes entenderam o modelo, de proteger o patrimônio e, em cada um dos cenários, ver onde se pode ganhar. O que a gente traz, no fundo, é tranquilidade para o cliente cuidar da vida e da família, porque passamos todo esse tempo fazendo cálculos de estresse, justamente para que o cliente não precise fazê-lo”, completa Marangoni, destacando um índice de NPS (satisfação do cliente) acima de 77 da Quadrante.

Estratégia de expansão
De olho em um mercado que busque diversificar os investimentos, uma vez que a previsão é de manutenção de uma baixa taxa de juros, o sócio diretor de expansão, André Jatene, explica como pretende ampliar a rede de clientes atendidos pela Quadrante. “Em 2020, nós começamos esse processo de crescimento. O que queremos agora é levar essa metodologia conceito para o nosso público alvo. Atendemos 150 famílias, temos sistema, tecnologia e equipe para fazer esse movimento”, ressalta.

Além disso, na visão da empresa, muitos clientes ainda estão com os investimentos presos em bancos tradicionais. “No modelo tradicional, quando você trabalha sob uma placa exclusiva, mesmo defendendo os interesses do cliente, sempre há um conflito. O mercado está mais maduro, mais apto e o cliente entende melhor essa relação. Posso ter meu banco, mas essa assessoria independente é essencial para eu escolher meus ativos”, destaca Jatene.

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP.

Expectativa do mercado

Para os próximos meses, a Quadrante vê um cenário em que é preciso diversificar a carteira e olhar para ativos que possam trazer uma rentabilidade real.  “Em 2021 teremos uma abundância de liquidez. Os Estados Unidos, por exemplo, colocaram mais de 2 trilhões de dólares na economia. Isso foi criado e poupado. No Brasil, uma parte desse estímulo foi para a poupança, o que vai dar um fôlego, mesmo pensando em um momento de queda de estímulo governamental. Também temos um mundo coordenado de pouca inflação, o que vem na margem não é relevante para os Bancos Centrais aumentarem os juros. Isso culmina em tomar risco até para proteger o patrimônio, uma vez que na renda fixa você tem possibilidade de sair perdendo”, concluiu Marangoni.

Para saber mais, acesse o site da Quadrante.

PUBLICIDADE

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.