XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Primeira Agro Conference da XP reúne 100 investidores e executivos do setor

Evento inédito no país conectou representantes do campo e da ‘Faria Lima’ para discutirem oportunidades de negócio e investimentos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

A convergência entre o campo e a ‘Faria Lima’ teve espaço em um evento inédito do agronegócio brasileiro, na primeira Agro Conference da XP. Cerca de 100 investidores e executivos do setor se reuniram esta semana na sede da empresa, em São Paulo, para discutirem oportunidades de negócio e investimentos. O evento contou com mais de seis horas de networking entre representantes de fundos institucionais, nacionais e estrangeiros, e empresários de companhias como Jalles Machado, Boa Safra, Agrogalaxy, Brasilagro, Raízen, 3 Tentos, Vittia, entre outras.

“A alta demanda e o nível de interesse mostram a sintonia fina entre o mercado financeiro e o agro, e abre caminho para diversas possibilidades de negócios”, avalia Henrique Galvani, sócio e gerente institucional de renda variável da XP. “Foi a primeira conferência de equities (ações), focada em agro, do país, em que tivemos representantes de vários segmentos, incluindo sucroalcooleiro, insumos, fertilizantes e proteína. Isso evidencia a diversidade do perfil de empresas que buscam se aproximar do mercado de capitais, uma tendência que deve se fortalecer ao longo deste ano”, acrescenta.

Do lado das companhias participaram integrantes do alto escalão, incluindo CEOs, CFOs e acionistas. Além do momento dedicado ao networking, a XP Agro Conference teve duas palestras de representantes da MB Associados: Alexandre Mendonça de Barros e Alexandre Figliolino, ambos sócios diretores, que trataram dos mercados de proteína e de grãos, e do setor sucroenergético, em dois painéis temáticos.

Antes marginalizado, o setor virou a menina dos olhos dos investidores, tendo liderado no ano passado as aberturas de capitais, com 6 IPOs. Para 2022, a expectativa é que siga atraindo interesse do mercado, com cerca de R$ 30 bilhões em emissões de dívidas.

“Apesar da volatilidade esperada para este ano, a emissão de CRAs e a demanda por renda fixa, no atual cenário de juros maiores, lançam perspectivas bastante otimistas sobre o setor, que responde por quase 30% do PIB do país. Além disso, o Fiagro também deve contribuir para atrair mais a atenção do mercado”, destaca Pedro Freitas, sócio e responsável pelo setor do agronegócio no Investment Banking da XP.

Após o sucesso da primeira edição da Agro Conference, a ideia é que o evento entre na agenda anual da XP, antecipa Freitas. “Terminamos o evento já pensando na organização dos próximos. Será um evento padrão, que vai entrar na grade anual da empresa”, diz o executivo.

Proteja seu patrimônio: abra uma conta gratuita de investimentos na XP

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.