Conteúdo editorial apoiado por

Pratique gratidão e engrandeça relações: o mantra do Grupo Gaia

Grupo Gaia atua com securitização financeira, imobiliária, agronegócio, esportes, cobrança, consórcio e até possui um estúdio de animação

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

*Esse conteúdo é fruto da parceria entre o canal Foras de Série e o InfoMoney.

João Paulo Pacífico é um líder que busca, acima de tudo, melhorar o mundo. Com esse pensamento, fundou o Grupo Gaia em 2008. Na época, em meio ao furacão da crise econômica, pediu demissão do banco onde trabalhava para seguir no caminho do empreendedorismo.

Em 2009, João foi aos Estados Unidos, onde aprendeu, através de um livro, que para fazer sucesso, é preciso aplicar os mesmos princípios sólidos em companhias de setores diferentes.

O mantra expandiu sua visão e desde então o Grupo Gaia passou a atuar em securitização financeira, imobiliária, agronegócio, esportes, cobrança, consórcio e até possui um estúdio de animação.

Um dos projetos que o empreendedor tem mais orgulho é a ONG Gaia+, fundada em outubro de 2014, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. A ideia, segundo o site da própria organização, é que “jovens floresçam e desenvolvam todo o seu potencial por meio da educação e da integração entre corpo e mente, para juntos construirmos um mundo melhor”.

Para isso, a ONG oferece amparo educacional através de psicologia positiva, meditação, oficinas que estimulam aprendizagem e atividades esportivas.

Na gestão, Pacífico criou o projeto “Guardiões de Gaia”, mandamentos que pregam máximas como “pratique a gratidão”, “sorria e faça sorrir”, “vá além e surpreenda”, “viva com garra”, “comunique-se sincera e honestamente”, “crie valor, gere resultado”, “faça mais com menos” e “espalhe gentileza e engrandeça relações”.

Quer receber os episódios originais do Foras de Série um dia antes do lançamento e outras novidades? Inscreva-se em: forasdeserie.com