XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Tesouro Direto: Por que você DEVE investir

Que tal aplicar o seu dinheiro no Tesouro Direto, onde ele rende de verdade ao invés de deixá-lo parado na velha poupança, que já não vale quase nada?  

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A segunda parcela do 13º salário deve cair na conta de milhões de brasileiros até o dia 20 de dezembro. Mas o que fazer com esse dinheiro extra? Aplicar no Tesouro Direto é um ótimo caminho e nós vamos explicar o porquê (com direito a um bônus gratuito). 

Vamos começar falando o principal: segurança, praticidade e rentabilidade são as principais características do Tesouro Direto. 

Se você é como a maior parte dos brasileiros, estes três fatores são muito importantes quando o assunto é dinheiro. 

PUBLICIDADE

E quando cai aquele dinheiro extra na conta, nada melhor do que fazê-lo render.  

A proposta esse ano é fazer diferente: que tal aplicar o seu dinheiro onde ele rende de verdade ao invés de deixá-lo parado na velha poupança, que já não vale quase nada?  

Planejamento financeiro 

Final de ano é aquela época na qual boa parte das pessoas começam a planejar o ano que está vindo e fazem as boas e velhas promessas. 

Mas por que deixar para depois se você pode começar hoje mesmo a investir e ver seu dinheiro trabalhar por você?

Não deixe o ano começar para fazer seu planejamento financeiro e começar a investir.  

Quanto antes as suas contas estiverem em dia e os seus investimentos começarem, melhor será para o seu dinheiro e os seus planos.

PUBLICIDADE

Assim, ficará mais fácil de alcançar seus objetivos, sejam eles de curto prazo (a compra de um celular novo, por exemplo) ou de longo prazo (a tão sonhada aposentadoria). 

E o Tesouro Direto é o investimento ideal para qualquer que seja o seu sonho. Seus títulos podem tanto render mais do que a poupança (Tesouro Selic), como até mesmo ganhar da inflação (Tesouro IPCA+). 

E o melhor de tudo é que o Tesouro é o investimento mais seguro do mercado porque é garantido pelo governo.

É mais seguro inclusive que a poupança, já que é muito mais fácil um banco quebrar do que o país inteiro. Ou seja: seu dinheiro será bem cuidado. 

Reserva de emergência 

Sabe aquele dinheiro que vai te ajudar a cobrir possíveis imprevistos?

Ele é chamado de reserva de emergência e é fundamental para qualquer um que não quer passar aperto quando o assunto é dinheiro. 

Se ainda não tem a sua reserva ou acha que o dinheiro parado no banco é suficiente, ainda dá tempo de mudar. 

Com apenas R$ 105 você compra um título do Tesouro Selic.

Como o nome sugere, ele tem um rendimento atrelado a principal taxa de juros do país. E mesmo com o desconto do IR e da taxa da B3, a projeção do Tesouro Direto é que o Tesouro Selic tenha um rendimento 17% maior do que o rendimento da poupança para uma aplicação de 3 anos.

Isso acontece porque hoje a poupança rende somente 70% da Selic. 

E para investir é muito simples: depois de abrir uma conta em uma corretora como a XP Investimentos e colocar seu 13º lá, é só ir até a área de investimentos de Tesouro Direto (dentro da renda fixa), escolher o título atrelado à Selic e investir. Não leva nem 3 minutos! 

A Selic está baixa. E agora? 

Pode ser que você já tenha visto ou ouvido falar que o Tesouro Direto já não é mais um bom investimento, principalmente porque a Selic caiu. Mas isso não é verdade. 

Em termos de segurança e rentabilidade, o Tesouro Selic continua sendo a melhor alternativa para formação da reserva de emergência. 

A diferença neste novo cenário de juros baixos é que o investidor precisa diversificar mais para melhorar seus ganhos.

E você pode fazer isso dentro do próprio Tesouro, como os títulos de IPCA+, que falamos mais acima no texto, ou também os prefixados. 

Mas se você ainda está inseguro quanto aos primeiros investimentos, fique tranquilo e comece fazendo a sua reserva primeiro.

Conforme for ganhando confiança, diversifique seus títulos aos poucos dentro do próprio Tesouro Direto (veja a lista de títulos e rentabilidades no site). 

Bônus: Plataforma grátis 

Pensando nos investidores que querem aprender a investir, mas não sabem como, a XP dá como bônus o acesso gratuito a uma de suas melhores plataformas. 

Quem investir em qualquer título do Tesouro Direto (Selic, IPCA+ ou prefixado) até o final do ano vai ganhar acesso de dois meses à Plataforma ProfitChart Trader XP. 

Ainda não conhece a plataforma?

Ela é uma das mais completas do mercado, com direito a simulador e replay de mercado. Isso significa que você pode até o dia 29/02/2020 treinar e rever suas operações a qualquer momento, sem precisar de fato colocar dinheiro. 

É uma boa alternativa para quem ainda se sente inseguro neste mundo dos investimentos, mas quer aprender a investir.  

Agora, é sua vez. Acesse sua conta na XP e faça seu investimento no Tesouro Direto para ver o dinheiro render com segurança. 

Quer saber mais sobre Tesouro Direto? Confira um guia completo clicando aqui.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br