XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Melhorar a experiência em Private Banking é o foco da Arrow Capital

Motivação para criação da empresa é saber que grandes bancos não mudarão o viés de atendimento aos clientes private

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Private Banking

A forte migração dos investidores da renda fixa para ativos de maior risco e retorno, como ações, moedas e produtos estruturados, tem estimulado o surgimento de escritórios especializados na gestão dos portfólios. Todos de olho em uma fatia crescente de investidores que busca aconselhamento na reorganização do portfólio. Mas este não é o caso da Arrow Capital, escritório que chega ao mercado já credenciado pela XP Investimentos e com uma bagagem – trazida pelos sócios – de longa expertise no mercado de Private Banking e Wealth Management.

A motivação para abrir a Arrow Capital, define um dos sócios gestores Rodrigo Ferron, é saber que independentemente de juros baixos no Brasil ou do momento da economia, os grandes bancos não mudarão o viés de atendimento aos clientes private. “A proposta do grande banco é sempre gerar mais eficiência, fazer mais com menos.

Ter uma quantidade grande de clientes por banker (assessor para o cliente private) e nos bancos isto não vai mudar”, comenta Ferron, acrescentando que em algumas instituições este número pode chegar a 120 famílias por banker. Francisco Braz, também sócio gestor da Arrow, afirma que como os produtos hoje são muitos similares, o diferencial é proximidade no relacionamento. A experiência da equipe montada, destacam os sócios, é outro ponto importante para garantir a qualidade do atendimento.

Rodrigo Ferron, por exemplo, traz na bagagem 10 anos no Itaú, onde ajudou a estruturar a área de Gestão de Patrimônio, e mais 3 anos e meio no Safra, onde era responsável por um time do Private Bank e posteriormente responsável por toda Distribuição de Investimentos no Safra. Francisco Braz, em suas duas décadas no mercado financeiro, passou pelo Itaú e Citibank na área de Wealth Management, e também pelo Private Bank do Safra, onde permaneceu nos últimos sete anos. O foco da Arrow serão clientes com perfil Private, ou seja, grupos familiares com mais de R$ 10 milhões em investimentos.

“A empresa nasce com valores bem definidos e nos associamos à XP porque é uma plataforma que nos permite manter nosso DNA intacto”, comenta Ferron, mencionando a forma como pretendem trabalhar. A preocupação com a perenidade do negócio que acaba de nascer foi materializada com a adoção de regras e metas claras para a atuação da Arrow.

Os sócios ou bankers que irão para a Arrow, como critério definido pelos gestores, devem ter longa experiência, na média com algo perto de 15 anos no mercado. Todos os profissionais terão a certificação da Anbima (CFP), mesmo que a obrigatoriedade exija bem menos, 75% dos profissionais certificados. Cada banker, na Arrow, terá um foco no atendimento entre 40 a 50 famílias. A meta será um NPS – índice que mede satisfação e a lealdade dos clientes em relação a uma empresa – entre 9 e 10. F

alando em crescimento, as metas para curto, médio e longo prazos também já estão definidas. A operação planeja fechar o primeiro ano com 15 profissionais e uma carteira de R$ 1,5 bilhão; no segundo ano serão 25 pessoas e R$ 3,5 bilhões; e no final de 3 anos, somado crescimento orgânico mais possíveis aquisições, serão entre 30 a 35 pessoas e R$ 5 bilhões sob gestão.

“A gente só iniciou o processo de montagem da operação depois que todo o planejamento estratégico estava pronto. Precisa ter pilares sólidos, estruturados para que a operação seja saudável e cresça”, comenta Francisco Braz, lembrando que o espaço para avançar é enorme. Segundo dados da Anbima, o mercado private tem aprox. R$ 1,3 trilhão investidos, com 90% aportados em bancos. “Em mercados maduros como Estados Unidos e Europa é o contrário, com cerca de 90% dos recursos em corretoras e casas independentes ou nas mãos dos advisors.”

A Arrow está na XP. Abra sua conta gratuita. 

PUBLICIDADE

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.