XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Invista nos melhores fundos com exposição aos mercados internacionais

O atual cenário, com a Selic em um dos patamares mais baixos, pede um pouco mais de diversificação e exposição ao risco.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Você que está por dentro do cenário econômico já sabe que o momento atual pede por diversificação de investimentos. E nada melhor do que ter oportunidades de acessar mercados internacionais sem precisar investir lá fora. É por isso que os fundos internacionais já estão disponíveis na plataforma da XP.

Ainda não tem conta na XP? Abra a sua agora mesmo

Antes, os fundos internacionais eram disponibilizados somente aos grandes investidores e private banking dos principais bancos.

Agora, a XP disponibiliza aos clientes os melhores gestores internacionais, sem necessariamente ter a preocupação da variação cambial.

Porque ficar restrito às oportunidades de apenas um país, quando outras melhores estão à sua disposição?

Diversificar é preciso

A Selic está em 4,25% ao ano e, neste cenário, os investidores precisam explorar diferentes alternativas de investimento para ter o melhor retorno no longo prazo.

Isso porque os investimentos de renda fixa que estão atrelados à Selic estão com rendimentos cada vez menos atrativos. Com isso, é preciso se expor mais aos riscos para buscar rendimentos melhores.

E cada vez mais será preciso diversificar a carteira dentre diversos tipos de investimentos e mercados. Investir em fundos de mercados internacionais é, portanto, uma ótima alternativa para quem quer fazer a diversificação da carteira.

Diversificar não implica em abdicar de bons retornos. É possível ganhar de diversas formas e sem ficar dependente apenas ao desempenho da nossa própria economia. 

Boas oportunidades de retorno nos mercados internacionais

Se por um lado o PIB brasileiro representa 2,5% do PIB mundial, por outro o mercado de ações do país fica com apenas 1% do mercado global.

Aliás, você sabia que o brasileiro investe em média 99% da carteira em aplicações locais? Essa preferência por investimentos locais tem nome: viés doméstico (ou home bias, em inglês).

É um fenômeno comum, já que é natural do ser humano buscar aquilo que lhe é familiar e está presente no dia a dia.

Mas isso não significa que você tenha que ficar longe de oportunidades pouco exploradas fora do Brasil e com grande potencial de valorização. Longe disso. Uma certa dose de exposição internacional pode e deve ser parte da sua estratégia de investimentos.

Investir de olho em estratégias internacionais pode melhorar a relação entre risco e retorno da sua carteira.

Isso porque os ativos no exterior são influenciados por vários aspectos que não necessariamente estão presentes no nosso dia a dia.

Isso significa que investir em fundos de mercados internacionais é uma forma de se proteger de eventos internos, como a greve dos caminhoneiros e eventos de cunho político, como as eleições.

Diversificar os investimentos é ganhar de diversas formas e sem ficar dependente somente do desempenho da nossa própria economia.

Retornos globais podem ser bem atrativos, especialmente no cenário econômico atual. Manter a concentração única e exclusivamente aqui no Brasil pode sair bem caro para sua carteira.

Proteção cambial

A variação do dólar é algo que tira a paz de muitos brasileiros. E não só aqueles que planejam viagens para o exterior. É importante sempre lembrar que ter acesso a ativos com exposição a investimentos de fora do país não quer dizer que você terá de se expor ao câmbio.

Na plataforma da XP, você pode encontrar tanto fundos na versão em dólar (que tem a exposição cambial) quanto em reais (que oferece proteção contra a variação do câmbio).

Quando você investe nos fundos em reais, não precisa se preocupar se o dólar caiu ou subiu. Seus retornos estão protegidos contra essas oscilações da cotação.

Proximidade com grandes gestoras

A XP se orgulha de disponibilizar aos clientes diversos fundos internacionais de gestoras renomadas. Por isso, a partir do dia 21 de janeiro a Assessoria Live contará com a presença semanal de uma dessas gestoras.

Você entenderá por que faz sentido investir fora do Brasil e quais são os principais fundos de cada gestora.

Participarão da Assessoria Live as gestoras Western, Morgan Stanley, JP Morgan, PIMCO, Black Rock, Geo, Schroders, Frankling Templeton e Legg Mason.

Que tal começar a investir em fundos internacionais agora mesmo? Conheça melhor as opções que já estão disponíveis na plataforma da XP.