XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Guia de Fundos Imobiliários: veja 5 vantagens em comparação com aluguel tradicional

XP lança guia básico de fundos imobiliários e lista alguns benefícios deste tipo de alocação, que vem crescendo nos últimos anos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Investir em imóveis é uma tradição dos brasileiros. Com a evolução do mercado financeiro, novas opções atreladas a esse mercado surgiram. São os Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs). Eles cumprem o mesmo papel, mas em novo formato, e de uma maneira com mais liquidez e menos burocracia para o investidor.

Para suprir a demanda por informações deste tipo de alocação, a XP Inc. montou um Guia sobre Fundos Imobiliários para os investidores. O material chega para dar suporte na tomada de decisões e tirar as dúvidas sobre os diferentes tipos de fundos deste segmento. É possível investir em fundos de tijolo (ativos físicos, construídos) ou fundos de papel (que investem majoritariamente em ativos de renda fixa atrelados ao setor imobiliário).

Ao investir em fundos imobiliários é possível ser sócio de imóveis como galpões lojísticos, lajes corporativas, shopping centers, agências bancárias, hospitais, universidades, imóveis residenciais e hotéis. Destaque que com menos de R$ 100 é possível começar a investir.

Abaixo, o guia traz algumas vantagens dos Fundos Imobiliários em comparação com o aluguel tradicional.

 

Abra uma conta gratuita na XP e tenha acesso a variados fundos imobiliários disponíveis no mercado.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.