XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Gerencie o caixa da sua empresa na XP

XP Empresas tem como objetivo atuar no segmento de negócios de médio porte com faturamento acima de R$ 20 milhões ao ano.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Pioneira no mercado financeiro para pessoas físicas há 18 anos, a XP agora mira também os clientes pessoa jurídica.

Com a criação da XP Empresas, o principal objetivo é atuar principalmente no segmento de empresas de médio porte com faturamento acima de R$ 20 milhões ao ano, melhorando o fluxo de caixa das mesmas.

Assim, haverá na plataforma o encontro de interesses entre as companhias médias que precisam melhorar a rentabilidade do caixa com assessores sempre dispostos a colocar os conhecimentos em prática para ajustar o fluxo de caixa das mesmas.

PUBLICIDADE

Para as empresas que preencherem os requisitos necessários, a XP Empresas vai oferecer assessoria em quatro áreas diferentes: crédito, investimentos, mercado de capitais e câmbio.

Mas o que é a XP Empresas?

A XP nasceu com o objetivo de ajudar os brasileiros a investir melhor, e tem feito isso há 18 anos. Depois de focar no investidor pessoa física, agora a XP está olhando também para as médias empresas.

O atendimento especializado em PJs foi criado para propor soluções financeiras longe da poupança ou dos tradicionais fundos de bancos, de olho nos investimentos mais adequados ao momento e às necessidades da empresa.

Agora, as empresas poderão trocar os produtos insatisfatórios dos grandes bancos por produtos de baixo risco, mas maior possibilidade de liquidez e rentabilidade.

Nos portfólios criados para empresas, geralmente encontram-se letras financeiras, CDBs, debêntures, títulos públicos e fundos de investimento, de olho nos critérios descritos acima.

 Como faço para abrir conta PJ na XP?

 Ao contrário do que acontece com as contas de pessoas físicas, que podem ser abertas a partir de um smartphone ou computador, a abertura de conta PJ é um pouco diferente e manual.

PUBLICIDADE

 O processo de abertura de conta para empresas ainda não acontece de forma online, por isso é preciso entrar em contato com a assessoria da XP Empresas para enviar as documentações necessárias.

Depois do envio dos documentos, uma equipe da XP analisará os dados apresentados para validar a abertura da conta.

Após confirmada a abertura, os assessores entrarão em contato para fazer o planejamento que vai melhorar o fluxo de caixa de acordo com os objetivos e o momento da empresa.

Ao analisar as informações fornecidas, ficará mais fácil para os especialistas conhecerem a empresa para fazer indicações de estratégias e investimentos de forma mais objetiva e certeira.

Além disso, também será necessário preencher uma ficha cadastral com um guia de preenchimento para facilitar o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Vale lembrar que todos os documentos podem ser digitalizados e enviados por e-mail, sem a necessidade de envio das vias originais.

 A equipe da XP Empresas faz uma gestão próxima, ativa e personalizada do caixa das empresas. O compromisso é oferecer portfólios personalizados de acordo com o perfil dos empresários, que podem atuar em qualquer ramo.

Assim, os assessores da XP terão como objetivo prospectar novos clientes e fornecer a eles uma assessoria financeira completa, envolvendo as quatro frentes: crédito, investimentos, mercado de capitais e câmbio.

O foco central dos assessores da XP empresas são as médias empresas. Mas isso não significa que os clientes de empresas que possuam caixa com faturamento menor vão ficar sem atendimento.

A qualidade do serviço e o acesso aos produtos da plataforma da XP continuarão, com a diferença de que há uma equipe diferente para tratar com cada tipo de empresa.

Inclusive, todas as recomendações oferecidas para os diversos tipos de empresa levam sempre em conta a cultura da companhia e os objetivos com o valor que será aplicado.

Mudando o mercado

De olho nas empresas médias, a XP está à frente do mercado por estruturar uma equipe de assessores especializados com foco total nas melhores soluções para cada perfil de PJ, independente do ramo.

A plataforma conecta empresas que precisam de financiamento a gestores de investimentos que desejam alocar crédito na carteira. É um claro processo de desbancarização do crédito corporativo.

Já na área de investimentos, o objetivo dos assessores da XP é oferecer alternativas específicas para rentabilização do caixa de acordo com a necessidade de liquidez da empresa.

No mercado de capitais, a XP Empresas oferecerá aos clientes PJ as ofertas de ações e dívidas para estruturar as operações das companhias. Isso sem contar os seguros, fianças, serviços digitais de câmbio, previdência corporativa, plataforma de pagamentos e outros produtos.

Caso queira receber uma ligação de um assessor com mais detalhes sobre os serviços da XP Empresas, preencha os dados deste formulário para abrir sua conta PJ na XP.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br