XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Fundos de Investimentos Imobiliários ficam mais atraentes após queda de juros

Selic em 6% ao ano e o aquecimento do mercado imobiliário fizeram o investidor buscar maior diversificação.  

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A taxa básica de juros (Selic), de 6% ao ano, e a expectativa dos economistas de que ela deve cair ainda mais, fizeram com que os investidores buscassem a diversificação de carteira e alternativas mais rentáveis.

Neste cenário, principalmente por conta do aquecimento do mercado imobiliário brasileiro, os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) aparecem como uma boa opção. Prova disso, é que o Ifix, índice que representa os principais FIIs listados na B3, acumula 24% de valorização em 12 meses.

E há ainda um grande potencial de crescimento dos Fundos de Investimentos Imobiliários no mercado brasileiro, conforme aponta a análise de Renan Manda, analista de Fundos Imobiliários da XP Investimentos. A expectativa é que nos próximos anos ocorra um aumento de capital dos fundos já existentes, além de IPO de novos FIIs, trazendo maior diversidade de segmentos.

PUBLICIDADE

“Vemos hoje o início de uma longa e frutífera caminhada à frente para os fundos imobiliários. O ciclo está apenas começando”, comenta Renan Manda.

O que é um FII?

São fundos, negociados na Bolsa, para captar recursos de investidores para o setor imobiliário. Com o valor arrecado, o gestor do fundo compra um portfólio de imóveis para administrar. 

O investidor torna-se dono de uma parte desse portfólio – conforme o número de cotas que adquiriu. Ele ganha dinheiro recebendo o valor dos aluguéis pagos pelos locatários dos imóveis e também pela variação do valor das cotas.

Por isso que investir em fundos imobiliários é muito mais interessante do que comprar de imóveis. O valor recebido com aluguéis em fundos imobiliários é isento do Imposto de Renda (IR). Apenas a venda de cotas é tributada. 

PUBLICIDADE

Além disso, ele permite uma exposição diversificada em grandes empreendimentos, não acessíveis para o investidor individual. O investimento também não exige um grande montante, há fundos no mercado com cotas que podem ser adquiridas por R$ 100. Outro fator interessante para o investidor é a alta liquidez. 

Como investir?

Para se investir em FII é preciso ter uma conta em uma corretora e comprar cotas do fundo na Bolsa. Porém, com tanta opção no mercado, é necessário ter uma assessoria para evitar prejuízos.

 A XP Investimentos oferece uma assessoria especializada das melhores carteiras de fundos de investimentos imobiliários de acordo com o perfil do investidor. Os clientes também contam um site com materiais gratuitos, incluindo relatórios do mercado, sobre o FII.

Sem contar que a XP tem uma plataforma completa, com grande diversificação de produtos e ofertas. Dessa maneira, o cliente fica protegido de emissões de pouco potencial de performance.

Invista melhor o seu dinheiro: abra sua conta gratuita na XP. 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br