XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Entenda como investir em ativos globais com a Super Live de investimentos internacionais

No próximo dia 18 (quinta-feira), das 8h às 20h, será realizado o evento especial reunindo uma lista de temas relacionados e especialistas do mercado

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A crise mundial provocada pelo coronavírus trouxe diversos aprendizados para muitos investidores. O principal deles é que investir em ativos globais é fundamental para a criação de uma carteira equilibrada. Por isso, preparamos a Super Live de investimentos internacionais.

No próximo dia 18 (quinta-feira), das 8h às 20h, faremos o evento especial reunindo uma lista de temas relacionados e especialistas do mercado.

PUBLICIDADE

Nas 12 horas de conteúdos ao vivo sobre investimentos internacionais, vamos realizar painéis com especialistas e convidados (inclusive das principais gestoras globais) para dar detalhes sobre como diversificar a carteira com ativos do exterior.

E quando falamos em diversificação fora do Brasil, não necessariamente isso quer dizer que o investidor tenha que abrir conta lá fora para poder investir. Muito pelo contrário.

Investimentos internacionais e sua importância

Aqui na XP, notamos que investimentos globais ainda são uma pequena parte do que o brasileiro geralmente costuma escolher.

E para mudar esse cenário, estamos fazendo diversas parcerias com gestoras globais renomadas para poder trazer ao Brasil os melhores investimentos internacionais.

Com isso, a XP mais uma vez lidera a inovação no mercado brasileiro, oferecendo na sua plataforma diversas alternativas de ativos globais para que o investidor consiga investir sem precisar abrir conta no exterior.

Importante ressaltar que a diversificação não significa abdicar da possibilidade de bons retornos nos investimentos. É possível ganhar dinheiro de diversas formas, principalmente sem depender única e exclusivamente do desempenho da economia brasileira.

Retornos globais podem ser atrativos, principalmente no cenário econômico atual. Manter a concentração única e exclusivamente aqui no Brasil pode sair bem caro para sua carteira, por isso te convidamos a participar da Super Live do próximo dia 18.

AGENDA SUPER LIVE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS

08:00 – Por que os investimentos internacionais são cada vez mais recomendados?Investimentos internacionais vêm se tornando uma parte cada vez mais importante no portfólio do investidor, entenda a importância dos investimentos no exterior e por que essa modalidade vem sendo mais recomendada pelos especialistas.

Convidados: Francine Balbina (Spiti) e Felipe Dexheimer (XP Investimentos)

09:00 – COEs Internacionais: desvendando a estrutura e quais as principais oportunidades

Conheça o investimento que permite investir com exposição a ativo do exterior e com seu capital completamente protegido. Entenda como funciona o Certificado de Operações Estruturadas e quais as oportunidades desse ativo.

Convidados: Maria Kattar (XP Investimentos) e Guilherme Giserman (XP Investimentos)

 

PUBLICIDADE

10:00 – Grandes gestoras internacionais (Parte 1) – Renda Variável.

As maiores casas de gestão de renda variável do mundo conversam sobre suas estratégias. Como Morgan Stanley, Wellington e Legg Mason vêm gerindo os investimentos internacionais.

Convidados: Victor Arakaki (Morgan Stanley), George Kerr (Wellington) e Roberto Tepperman (Legg Mason)

11:00 – Como funciona e como investir através de uma conta no exterior.

Quais são as particularidades e requisitos necessários para investir através de uma conta no exterior? Os especialistas da XP Private descomplicam esse processo.

Convidados: Otávio Augusto de Mesquita (XP Private) e Rodolfo Bastos (XP Private)


12:00 – Como proteger ou turbinar meus investimentos com a volatilidade do Dólar?

Entre altas e baixas da moeda americana saiba como proteger e potencializar o seu portfólio de investimentos utilizando a moeda à seu favor.

PUBLICIDADE

Convidadas: Ana Laura Magalhães (XP Investimentos), Rachel Sá (XP Investimentos) e Natália Sá (XP Investimentos)


13:00 – Como funcionam e como investir em BDRs e ETFs Internacionais?

Ações de empresas estrangeiras negociadas no Brasil e índices da bolsa de valores dos Estados Unidos ao seu alcance. Entenda como funcionam e como investir.

Convidado: Carlos Takahashi (CEO Blackrock Brasil)

14:00 – Grandes gestoras internacionais (Parte 2) – Renda Fixa e Crédito Privado.

As maiores casas de gestão de renda fixa do mundo conversam sobre suas estratégias Como Western e PIMCO vêm gerindo os investimentos internacionais.

Convidado: Paulo Clini (Western Asset) e Luis Otavio (PIMCO)

 

15:00 – Uma hora com os maiores gestores do mundo.

Os maiores nomes do mercado financeiro do mundo se reúnem para compartilhar experiências e opiniões sobre o momento atual.

Convidado: Fernando Ferreira (XP Investimentos), Michael Hasenstab (Franklin Templeton) e Gabriela Santos (JP Morgan)

 

16:00 – Como selecionar os melhores Fundos Internacionais disponíveis?

A XP Investimentos possui a maior variedade de fundos internacionais disponíveis para os brasileiros, aprenda como selecionar e encaixar as melhores opções fundos na sua carteira.

Convidado: Beatriz Cutait (InfoMoney), Samuel Oliveira (XP Investimentos) e Fabiano Cintra (XP Investimentos)

 

17:00 – Como os grandes gestores brasileiros investem no exterior?

As grandes casas brasileiras Vinland e Verde explicam suas estratégias de investimentos internacionais.

Convidado: Luiz Parreiras (Verde Asset) e André Laport (Vinland Capital)

18:00 – Família Trend: uma forma de acesso à ativos no exterior por investidores em geral.

A família de fundos Trend é uma ótima forma de acesso à ativos no exterior. Conheça os fundos que te possibilitam investir lá fora com R$ 500,00.

Convidado: Danilo Gabriel (XP Investimentos) e José Tibães (XP Investimentos)


19:00 – Debate sobre as mudanças nos investimentos globais pós-COVID.

A pandemia COVID-19 impactou fortemente o mundo todo, entenda as mudanças nos investimentos globais que foram causadas pelo coronavírus.

Convidado: Rafael Furlanetti (XP Investimentos), Paulo Leme (XP Private) e Sven Blake (XP Private)

Saiba mais sobre a Assessoria Live

A Assessoria Live foi criada pela XP para dar um suporte ao vivo e frequente a todos que possuem dúvidas sobre investimentos ou que querem se aprofundar nos temas.

De segunda à sexta, das 8h às 20h, alguns dos principais assessores da XP respondem às dúvidas ao vivo, em um formato interativo e completo.

Quem interagir com os assessores pode tirar dúvidas, pedir sugestões de novos produtos, questionar sobre o cenário econômico e avaliar estratégias. Tudo em tempo real.

Para acessar, o usuário pode abrir o canal direto pelo Youtube ou pela conta na XP (é preciso entrar no portal da XP, fazer login e entrar na sala da Assessoria Live para interagir com um dos assessores).

Destaques da Assessoria Live:

– Mais de 60 assessores disponíveis

– 12 horas ao vivo de transmissões online por dia

– Entrevistas com grandes nomes do mercado sobre diversos temas

– Comentários sobre notícias que podem impactar seus investimentos

Conheça o canal da Assessoria Live

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.