XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Em meio ao coronavírus, Davos Financial Partnership está se preparando e vê “boas oportunidades” para quando a crise passar

Escritório de assessoria de investimentos filiado à XP Investimentos nasceu com o propósito de ser um hub de soluções completas e personalizadas para seus clientes

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Davos Financial Partnership
Thiago Nunes, Kátia Alecrim e Mauro Morelli: sócios da Davos Financial Partnership (Foto: Divulgação).

A Davos Financial Partnership, um escritório de assessoria de investimentos filiado à XP Investimentos, nasceu em 2018 com um propósito claro: ser um hub de soluções completas e personalizadas para seus clientes, que são herdeiros, empresários(as) e executivos(as) de alta renda.

O escritório foi criado há pouco tempo, mas o time que o compõem é bem experiente. Os 23 sócios têm vasto conhecimento do segmento de private bank em grandes bancos e mudaram suas carreiras a fim de oferecer as melhores opções disponíveis no mercado.

Fundos exclusivos

Na Davos, os clientes têm acesso a todas as modalidades de investimentos do mercado, apoio na criação de fundos exclusivos, acesso ao mercado de capitais e soluções corporativas.

PUBLICIDADE

O escritório conta sua própria mesa de renda fixa e renda variável, além de uma equipe de inteligência de investimento e filtra e pesquisa pelas oportunidades. “Temos um estrategista focado em pensar nas melhores opções disponíveis, o Mauro Morelli, sócio fundador da Davos”.

Em meio ao momento atual, com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, o escritório segue sua estratégia e vem se preparando muito bem para enfrentar esse momento de forma sólida.

Segundo Katia Alecrim, sócia do escritório, a XP é melhor parceira possível para oferecer para o cliente. “Oferece segurança, uma boa plataforma de investimentos e experiência”, diz. Ainda mais neste momento difícil em que os investidores enfrentam muitas dúvidas. Hoje o escritório tem R$ 1,8 bilhão sob custódia.

Segundo ela, os diferenciais da Davos farão o escritório ter muitas oportunidades pós-crise. “Temos um estrategista exclusivo dentro de casa, que está sempre atualizado com informações globais e locais, além da equipe de inteligência de investimentos e tudo isso atrelado a todo suporte que a XP oferece”, diz.

“Ainda, nossa equipe mesmo no home office está conversando com os gestores das assets e clientes diariamente pra acompanhar cada passo desse momento. Estamos no olho do furacão, mas terá um fim e quando observarmos o início do fim estaremos prontos para aproveitar as melhores oportunidades para trabalhar com os clientes e suas carteiras e buscar opções para reverter esse período. O caminho é pra frente, buscaremos mais oportunidades tão logo sejam possíveis”, complementa.

Futuro

A expectativa para o ano continua positiva, embora é preciso esperar essa crise terminar. “Estávamos vindo de uma crescente que vai ser retomada pós-crise. Temo estrutura e planejamento e estávamos entregando conforme tínhamos definido. Para este ano, quereremos buscar novos sócios e mais clientes para crescer”, afirma.

PUBLICIDADE

Por fim, segundo ela, essa crise vai trazer mais oportunidades para o escritório, considerando o trabalho de acompanhamento perto do cliente, análise de dados e dedicação do time. “Estamos nos preparando para sair da crise da melhor forma, com informação, falando com clientes e buscando soluções concretas. Acreditamos muito na oportunidade que virá depois dessa crise”.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.