RADAR INFOMONEY AO VIVO Analistas cortam projeções para Ibovespa em 2022; procura por stablecoin triplica na Argentina

Analistas cortam projeções para Ibovespa em 2022; procura por stablecoin triplica na Argentina

XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

D.N.A Investidor: XP dá curso grátis para quem quer começar a investir

Evento terá oito aulas com especialistas renomados e acontece entre 23 e 26 de maio

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Quem deseja começar ou aprimorar os investimentos na B3, Bolsa de Valores, tem uma boa oportunidade para aprender sobre o assunto em um curso gratuito ministrado por especialistas da XP. O evento D.N.A Investidor acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio.

Com as aulas realizadas em um ambiente totalmente digital, a ideia é promover acesso ao mercado de investimentos. Serão oito tópicos na programação, com conteúdos que visam ensinar a investir tão bem como os profissionais do mercado, mesmo que o público seja iniciante e totalmente leigo no assunto.

O evento trará aulas com os maiores especialistas em investimentos da XP e abordará tópicos que vão desde conceitos básicos à criptomoedas e análise da economia global.

Com linguagem simplificada, os alunos podem aprender os pilares fundamentais para ser um(a) bom(a) investidor(a), sem precisar dedicar muito do seu tempo para isso e mesmo que tenha pouco dinheiro para começar.

Incentivo para começar a investir

O objetivo do D.N.A Investidor é estimular o acesso ao mundo dos investimentos. Para se ter uma ideia, o número de pessoas físicas que investem na B3 saltou 300% entre 2018 e 2020, passando de 814 mil para 3,2 milhões. O balanço mais atualizado mostra que o número já ultrapassa os 5 milhões de investidores e tem potencial para mais  crescimento.

Quem deseja investir no mercado de capitais não precisa se preocupar com o montante inicial e se intimidar com as altas quantias. Aplicar em uma carteira completa de investimentos pode partir de valores baixos, como R$ 100. A meta é justamente ativar esse DNA investidor que existe nos brasileiros.

A ideia do curso rápido é ensinar os primeiros passos. Para isso, as aulas serão dividas em oito temas: ‘Dá pra aposentar só com investimentos?’, ‘Descomplicando o mercado financeiro’, ‘Os 7 princípios de uma carteira de investimentos vencedora’, ‘O mercado de ações é para mim?’, ‘Viver de Renda’, ‘Criptomoedas, ativos reais e commodities’, ‘A saída do Brasil é o aeroporto’ e o ‘O jeito mais fácil de investir’.

Nas aulas, os inscritos vão aprender tópicos como o que é necessário fazer para conseguir se aposentar com seus investimentos, entender na prática o que siglas como CDI, CDB, SELIC, entre outras significam, conhecer oportunidades de investimento fora do Brasil e saber mais sobre as criptomoedas, a sensação do momento.

Entre os especialistas da XP que vão ministrar as aulas estão nomes como Fernando Ferreira, head de Análise da XP, Karla Freitas, criadora do Explica Grana, que trabalha na equipe de Creators XP Inc, Rachel de Sá, Chefe de Economia da Rico, Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da XP Inc. e colunista do Infomoney e Nanda Guardian, Analista de Criptomoedas na Levante.

São 16 profissionais renomados nas aulas que acontecem entre 8h e 12h nos dias 23, 24, 25 e 26 de maio. Para participar, basta acessar o site https://lp.xpi.com.br/dna-investidor e realizar a inscrição gratuita.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.