XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Por que todo assessor de investimento deveria tirar a certificação CFP

A certificação é mundialmente reconhecida e é um dos documentos mais importantes para quem quer exercer as atribuições comuns ao planejamento financeiro. Saiba mais sobre a prova.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Com a pandemia do coronavírus, o Brasil adentrou em uma crise inesperada.

O mercado financeiro atravessa momentos voláteis e de incerteza.

Muitos investidores estão em pânico considerando o desempenho da bolsa nas últimas semanas: a queda foi de quase 30% entre fevereiro e março.

Nesse cenário, a atuação do assessor de investimento ganha ainda mais importância.

Com um auxílio profissional, o investidor pode ficar menos desesperado e tomar melhores decisões em um momento turbulento.

Nesse sentido, quanto mais preparado estiver o assessor de investimentos, melhor será o seu atendimento.

Ainda não tem conta na XP? Abra sua conta e invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria. 

Certificação CFP

Por isso, para além dos certificados obrigatórios para ser um agente autônomo de investimentos, o CFP (Certified Financial Planner) traz credibilidade e percepção de qualidade no serviço prestado.

A certificação é mundialmente reconhecida e é um dos documentos mais importantes para quem quer exercer as atribuições comuns ao planejamento financeiro – muito útil também para auxiliar o cliente investidor.

Hoje no Brasil, apenas 4 mil profissionais possuem essa certificação.

Sendo uma prova competitiva, ter o certificado é uma diferenciação na carreira e pode abrir portas para o assessor de investimentos.

Por isso, para o assessor que acredita que se especializar e se manter atualizado é essencial para a profissão, o CFP pode ser um upgrade importante para ampliar a carteira de clientes e fortificar os laços com os clientes já consolidados.

Por aqui, a entidade certificadora oficial do CFP é a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB).

A FPSB é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP no mundo.

Prova

Ainda, a prova de 140 questões requer conhecimento de várias áreas como planejamento financeiro, gestão de ativos e investimentos, planejamento de aposentadoria, gestão de riscos e seguros, planejamento fiscal e planejamento sucessório.

A XP Investimentos sabe a importância de ter a rede de assessores mais qualificada do Brasil. Para isso, anunciou que vai fornecer um benefício a todos os colaboradores e assessores da XP, em parceria com a FK Partners: um desconto exclusivo no curso preparatório para as provas do CFP. As inscrições se encerram dia 30/04.

Ainda não tem conta na XP? Abra sua conta e invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria. 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.