Conteúdo oferecido por

Escritório de destaque da XP faz campanha solidária; veja como participar

Com foco em lares de idosos, BlueTrade lança o ‘Ajuda que Transforma’, doa R$ 30 mil e espera ultrapassar a meta de R$ 100 mil

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Wagner Vieira, sócio-fundador da BlueTrade

Publicidade

Listado entre os três escritórios de maior relevância da XP Investimentos, dentre mais de 650 em todo o Brasil, a BlueTrade tem se destacado também não apenas pelos serviços financeiros que oferece. A empresa encabeça a campanha “Ajuda que Transforma”, em que espera arrecadar R$ 100 mil para lares de idosos no interior de São Paulo e Minas Gerais.

O projeto surgiu com a visão da empresa de que muitos lares para idosos sofreram impacto direto da pandemia do novo Coronavírus. Abrigando o público mais afetado pela doença, essas instituições viram as doações despencarem ao longo dos últimos meses.

“Sabemos da grande necessidade que os lares possuem, pois a maioria deles sobrevive com o benefício do próprio idoso e de doação anônima da população, que neste momento de pandemia teve seu poder aquisitivo diminuído, o que levou a uma consequente queda nas doações”, explica Wagner Vieira, sócio-fundador da empresa.

Continua depois da publicidade

Para ajudar a reverter essa situação nas cidades onde atua, a BlueTrade, listada a campanha Ajuda Que Transforma, voltada para lares de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas.”Fizemos um levantamento com assistentes sociais para definir cada instituição que iriamos ajudar, nas cidades que temos unidades”,  comenta Wagner.

A campanha é realizada totalmente online e foi lançada já com a doação inicial de R$ 30 mil da BlueTrade, uma das maiores operações da XP Investimentos no Brasil. O objetivo é arrecadar, pelo menos, R$ 100 mil até o final de setembro.

“Responsabilidade social sempre esteve em nosso DNA. Queremos convidar a todos para que façam parte desse movimento. Os idosos ajudaram a construir nosso país e agora temos que ajudá-los nesse momento crítico”, diz Wagner.

Continua depois da publicidade

Ele ressalta ainda que a campanha deverá ser contínua e realizada pela empresa mesmo após o fim da pandemia. “Além da doação, os planos são de, depois do final da pandemia, nossos assessores poderem dedicar algumas horas por semana para visitar esses lares e ouvir as histórias incríveis e ensinamentos dos idosos.”

Como colaborar
Os interessados em participar da campanha Ajuda Que Transforma devem acessar o site e doar o quanto desejarem. Não há limite mínimo e nem máximo para a doação.

Assessores de investimentos e clientes da BlueTrade estão convidados a colaborar, assim como toda a população.  O valor total arrecadado será dividido entre os lares (veja a lista abaixo).

Continua depois da publicidade

Entidades apoiadas pela campanha:

Proteja seu patrimônio: abra uma conta gratuita de investimentos na XP

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.