AO VIVO Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Argos Partners busca se consolidar como referência em atendimento private na XP

Com disciplina e informação de qualidade para os clientes, escritório de assessoria de agente autônomo conta planos e mostra sua visão do mercado

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
Equipe da Argos Partners

Maior escritório de assessoria da XP Investimentos da Baixada Santista, no estado de São Paulo, a Argos Partners completou 5 anos em 2020 e agora mira se consolidar como referência no atendimento alta renda e private – destinado a clientes com patrimônio acima de R$ 1 milhão para investir. Para isso, possui assessores certificados CFP®, Mestrado eMBA na área, e que priorizam o relacionamento de longo prazo com os clientes.

Com a meta de atingir R$ 1 bilhão sob sua assessoria em 2021, a Argos Partners produz conteúdos com informações de qualidade para que seus clientes tomem as melhores decisões na hora de alocar os seus investimentos. Os conteúdos são disponibilizados via redes sociais e mídias como Youtube e Spotify, podendo ser acessados neste link.

“Um investidor com pouco conhecimento sobre seus investimentos naturalmente se torna inseguro quando crises chegam e derrubam o valor de mercado dos seus ativos. Conhecimento, controle emocional e visão de longo prazo são fatores simples, porém eficazes, para manutenção do patrimônio e bons retornos ao longo do tempo”, ressalta Angelo Vilchez, sócio. .

Disciplina para enfrentar o mar revolto
Em um ano com grande volatilidade no marcado, como o de 2020, por conta do isolamento social e da crise nos mercados mundiais causada pelo novo coronavírus, a Argos conta como fez para proteger o patrimônio dos seus clientes.

“Foi um momento de manter a disciplina e seguir o plano de voo. Crises vêm e crises vão, quando iniciamos uma alocação com os clientes, consideramos todos os cenários. Se invertermos a mentalidade e traçarmos a rentabilidade esperada a partir do risco considerado aceitável, teremos menos surpresas. Relembrar a nós mesmos e aos clientes o porquê de termos determinada carteira de investimentos, fazendo ajustes pontuais quando as premissas mudarem, foi e seguirá sendo nossa cartilha em tempos de crise”, explica Wagner Nunes, sócio e responsável pela alocação de recursos do escritório.

Retomada com atenção
Com as economias ao redor do mundo buscando a retomada, a Argos mostra otimismo e enxerga mais confiança nos investidores e agentes do mercado. No entanto, mantém o ponto de atenção para a dívida pública brasileira e a questão fiscal, que precisam estar sob controle.

“Sentimos alguma recuperação na confiança dos investidores, empresários e consumidores, os números da atividade econômica poderiam ter sido muito piores, o auxílio emergencial teve um papel importante na manutenção da renda de classes mais baixas e as medidas de expansão monetária e fiscal também contribuíram para evitar a paralização da economia. O ponto de atenção é a dívida pública. Perder o controle da trajetória da dívida será prejudicial a todos, e precisamos estar sempre atentos para auxiliar nossos clientes a se protegerem da inflação, desvalorização monetária ou cenários mais extremos, conclui Leonardo Silva, sócio e economista da Argos Partners.

A Argos Partners está na XP. Abra uma conta gratuita. 

Trajetória premiada

PUBLICIDADE

Nesta trajetória de 5 anos, a Argos Partners se tornou o maior escritório de investimentos da Baixada Santista acumulando prêmios, tais como: Estar entre os 20 escritórios de maior ascensão do país pelo Brazil Advisor Awards em 2018-2019 (S20), ter o assessor com a maior captação de fundos de novas gestoras pela XP em 2019, e um NPS de 90. O NPS é a medida internacional de satisfação de clientes, utilizado pelas maiores empresas do mundo. A pontuação vai de 0 a 100 e a média de NPS das instituições financeiras brasileiras é 46 pontos.

Clique para saber mais sobre Argos Partners.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.