AO VIVO Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

Analista da Clear Corretora ensina como entender quando o mercado vai mudar de direção

XP Investimentos

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

5 vantagens de trocar os investimentos do banco para uma corretora

Variedades de produtos, acompanhamento dedicado e menores taxas estão entre os principais serviços oferecidos pelas plataformas abertas

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Muitas pessoas têm se perguntado qual é o momento de tirar os investimentos do banco, ou ao menos parte dele, e aplicar diretamente em uma corretora.  Quais são as vantagens, possibilidades de novos produtos e questões como segurança e o que é preciso ficar atento ao escolher uma corretora estão entre as principais dúvidas. Nós listamos algumas delas abaixo:

Maior diversidade e democratização de produtos
Entre as principais vantagens de trocar o banco tradicional por uma corretora está a variedade de produtos que as corretoras conseguem oferecer para os seus clientes.

“Funciona como um shopping. Uma plataforma aberta que vai oferecer produtos variados. Por exemplo, a renda fixa, um CDB (Crédito de Depósito Bancário). É possível encontrar produtos de diversos bancos, com diferentes taxas”, explica Clara Sodré, analista de alocação da XP.

Nas corretoras, é possível encontrar produtos para todos os gostos, que vão desde produtos de renda fixa, multimercado ou de renda variável.

Acessível para diferentes perfis

Um outro ponto é que, além da diversificação de produtos, é possível acessá-los com baixo aporte financeiro. Os fundos de investimentos, por exemplo, que são oferecidos pelas corretoras para os mais variados perfis e gostos, muitas vezes tem aportes mínimos de R$ 100,00.

“Muitas corretoras têm essa característica de democratizar o acesso. As corretoras conseguem listar uma quantidade grande de produtos de qualidade, que vão desde opções nacionais a internacionais, para os seus clientes escolherem”, comenta Clara.

Assessoria dedicada

Quando o investidor está numa corretora com assessor de investimentos, independente do valor que está aplicando, ele terá o atendimento com focado no mercado, sempre atualizado em um trabalho diário de acompanhamento.

“Já no banco, muitas vezes, o gerente só consegue dar atenção dedicada aos investidores com maior volume financeiro disponível para aplicações”, afirma Sodré, que complementa: “o assessor orienta e explica os produtos ao cliente, que é quem tem sempre a palavra final sobre no que irá investir”.

Há plataformas mais indicadas para investidores com níveis avançados, em que ele terá um acompanhamento menor. Mas caso o investidor queira sempre estar assessorado, ele pode optar por corretoras que oferecem esse acompanhamento.

Taxas competitivas

As corretoras entraram no mercado oferecendo taxas competitivas para atrair os clientes, o que é uma caraterística dessas plataformas abertas de investimentos. “Muitos bancos ainda cobram taxa de custódia, taxas de entrada ou saída, o que não acontece nas plataformas abertas”, ressalta a analista de alocação.

Para o caso de investidores em ações, muitas corretoras zeraram a taxa de corretagem para a compra e venda de ações, como é o caso da Clear Corretora, a pioneira em retirar as taxas dos seus clientes, e está entre as preferidas dos traders brasileiros.

Tecnologia e segurança

Por estarem 100% focadas nos investimentos dos clientes, as corretoras também oferecem plataforma mais intuitiva e amigáveis, pensadas em fazer que os investidores tenham transparência nas operações e rentabilidade, com fácil entendimento do avanço da carteira e comparativos entre as possibilidades de investimentos.

Na questão da segurança, a corretora é uma intermediária dos produtos oferecidos. Portanto, se ela tiver algum problema de solvência, o dinheiro será transferido para outra corretora.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça

 

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br.