XP Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

3A Investimentos: experiência e foco no cliente são as chaves do sucesso da equipe

Segmentação estratégica de áreas é um dos principais diferenciais do escritório.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
3A Investimentos
A equipe do escritório da 3A Investimentos

A experiência de uma empresa é um grande diferencial na hora de operar: traz credibilidade e atrai clientes. O escritório 3A Investimentos é referência justamente pelo seu tempo de atuação no mercado de assessoria private – para clientes com ticket médio de R$ 1 milhão.

A 3A Investimentos, credenciada pela XP Investimentos, foi fundada em 2010 por Thiago Penna e Augusto Carsalade. Ambos, com mais de dez anos de atuação no mercado financeiro e experiência no exterior, decidiram unir conhecimentos para atender melhor o investidor brasileiro.

“Todo resultado é fruto de um planejamento focado no sucesso dos nossos clientes. Além de nós, toda nossa equipe já foi de private banking, então são bem experientes. Temos uma estrutura robusta, com mesas de operações de renda variável, de câmbio e especialistas em investimentos no exterior”, diz Thiago Penna, em entrevista ao InfoMoney.

PUBLICIDADE

Segundo ele, essa segmentação estratégica de áreas é um dos principais diferenciais do escritório, uma vez que foi pensada para uma melhor experiência do cliente.

Atualmente, a 3A possui R$ 1,5 bilhão sob custódia e está focada para crescer ainda mais até o fim do ano que vem.

“Com 10 anos de experiência, já estamos consolidados. Fidelizamos nossos atuais clientes, que nos indicam para novos investidores. Assim, vamos continuar trabalhando focados no bom atendimento ao cliente e estamos investindo no nosso time e nas nossas áreas de negócio. Enfatizamos o treinamento dos assessores para nos especializarmos cada vez mais, tudo com a intenção de melhorar a experiência de nossos clientes”, afirma.

O escritório conta com 30 assessores de investimentos na sede da empresa em Belo Horizonte (MG), mas com a abertura do novo escritório em São Paulo (SP) em dezembro, a expectativa é compor uma equipe de 60 assessores até o fim do ano que vem – e claro aumentar o tamanho das carteiras e número de clientes. Para atingir a meta estabelecida a 3A Investimentos também traçou uma estratégia de aquisição de outros escritórios de investimentos e pretende ir às compras ainda este ano.

Além disso, a empresa trabalha com um time interno de inteligência comercial, responsável pela prospecção de novos clientes. Outro diferencial, segundo ele, é que os assessores da sua equipe já têm experiência por terem trabalhado em bancos tradicionais, bancos de investimentos e outras instituições do mercado financeiro. “Temos foco 100% em nossos clientes, desde o momento de abertura da nossa empresa. Além disso, a empresa desenvolveu uma área especializada em clientes ultra high, com patrimônio acima de 30 milhões de reais”.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br