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Vendas online: solução Tracking de pedidos rastreia e monitora compras em tempo real

Inovação de logística tem mudado a experiência dos clientes no e-commerce. Tecnologia também garante reduções significativas dos chamados no SAC

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Oferecer um processo logístico que garanta a entrega dos produtos de forma eficiente e confiável está entre os principais desafios do comércio online. Um assunto que está diretamente ligado a preocupação das empresas com a experiência de compra de seus consumidores e, que se acentua ainda mais em nosso cenário atual, já que o e-commerce cresce de forma ascendente.

“A falta de informação prática e rápida sobre a compra realizada também gera insegurança no consumidor que está realizando todo o processo de compra via internet, e que, em muitos casos, está começando esse hábito agora, em razão da pandemia. Com a tecnologia conseguimos posicionar esse cliente com agilidade e precisão, garantindo maior conforto e confiança para este momento”, explica Anderson Benetti, head de Produto para Logística na Senior Sistemas.

Essa é uma das vantagens da solução Tracking de Pedidos, que tem a função de rastrear e monitorar as compras online trazendo informações para o cliente final em relação ao status da entrega de mercadorias.

A inovação também atende o time interno das empresas de varejo – entre outros segmentos – que podem acompanhar de forma mais simples os status das entregas, sem a necessidade de interagir com mais de um sistema. Além disso, ter informações em tempo real nas mãos também beneficia o time de força de vendas, que pode atuar de forma mais estratégica.

“A solução apresenta dados dos pedidos rastreados ou monitorados por pessoas físicas e também por sites ou lojas virtuais. Tudo em tempo real, de forma rápida e centralizada”, destaca o especialista da Senior.

O Tracking de pedidos também garante que o cliente final acompanhe o status das entregas das mercadorias sem a necessidade de entrar em contato com a empresa.

“Com a inserção da solução em nossa operação, apenas em um mês de uso já conseguimos zerar completamente chamadas no nosso SAC”, conta Claudio Soares Silva, Gestor de TI na MMCargas, cliente da Senior Sistemas.

A falta de informação para o cliente final em relação ao status da entrega das mercadorias e o alto volume de chamados de clientes no SAC pode gerar uma experiência negativa para as marcas que atuam online, por isso ter uma logística robusta, informativa e de acesso simples tem sido algo estratégico para quem deseja ampliar os negócios no mundo online.

Solução personalizada e integrada ao WhatsApp

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“Também estamos conectando esse status ao WhatsApp, simplificando ainda mais o acesso a informação e garantindo total agilidade para as empresas que querem personalizar a forma de notificar o status das entregas”, adianta Anderson Benetti.

O especialista da Senior reforça ainda que as informações podem ser recebidas diretamente no sistema, ou utilizando link direto para incorporar em outros formatos fora da solução, como por exemplo: e-mail, SMS ou outra forma de comunicação.

O Tracking de Pedidos é agnóstico, ou seja, não depende de nenhuma outra solução para funcionar.  No entanto, essa tecnologia precisa receber dados, informações que irão abastecer os clientes ou consumidores. A solução é indicada para empresas de todos os portes que possuam um ou mais sistemas para o gerenciamento de pedidos, e que precisem compartilhar as situações dos seus processos com outros sistemas, sites, lojas virtuais ou com o cliente contratante.

“Disponibilizamos APIs para que o sistema possa ser personalizado de acordo com a necessidade da empresa. A solução permite a inclusão de diversas ocorrências, que ficaram destacadas após sua execução, diferenciando fases executadas e não executadas, sendo possível apresentar a data prevista e data de realização de cada uma das fases, promovendo a tranquilidade de todos os envolvidos no processamento de um pedido”, finaliza o executivo da Senior Sistemas.

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