Tecnologia para Gestão Empresarial

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Novo ERP está pronto para integrar aplicativos e acompanhar mudanças

A 4ª era da solução chega 100% cloud e pronto para atuar com sistemas especialistas e startups

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Há mais de 25 anos o ERP está no mercado para resolver problemas essenciais de gestão nos negócios. Mas, diante de um cenário empresarial cada vez mais mutável, essa tecnologia precisa desempenhar o seu papel com ainda mais agilidade.

O Gartner – maior referência do mundo no ramo das pesquisas, consultorias, eventos e prospecções acerca do mercado de TI – anuncia que a 4ª era do ERP traz grandes mudanças. Isso porque o ERP passa a ter um papel de habilitador dos negócios, também sendo capaz de criar, gerenciar e entender os dados, conectando soluções especialistas e disponibilizando para as empresas uma solução cada vez mais completa e abrangente para suportar a jornada de transformação e crescimento.

Nesta evolução, o ERP também passa a ser conhecido como EBC – Enterprise Business Capabilities – justamente por reunir recursos de negócios corporativos, como por exemplo: AI e centralização de dados, além de ser flexível, voltado para o cliente e continuamente desenvolvimento por pessoas.

Trazendo essa proposta chega ao mercado o ERP senior X, desenvolvido pela Senior Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de software para gestão.

“O ERP que atende a realidade de hoje precisa estar pronto para suportar o futuro volume de aplicativos, com experiências diversas e mudanças constantes. Investimos no novo ERP senior X justamente para que ele seja o núcleo confiável e apto para habilitar facilmente esses novos cenários de mercado”, destaca o Diretor de Marketing e Produto da Senior, Jean Paul Vieira.

Jean Paul Vieira, Diretor de Marketing e Produto da Senior

Para o executivo, um dos pontos de grande mudança do ERP senior X – a 4ª geração dos ERPs – é a possibilidade de manter um ecossistema amplo que reúne não apenas clientes e fornecedores, mas também parceiros, concorrentes e partes interessadas, muitas vezes com papéis intercambiáveis.

O novo ERP senior X da Senior Sistemas se destaca por melhorar a execução da estratégia e se tornar a espinha dorsal da transformação dos negócios, por meio de um conjunto integrado de aplicativos para a gestão.

Mercado & Tendência – Atualmente, inteligência artificial, algoritmos, bots, Big Data, Internet das Coisas (IoT), micro serviços entre outras tecnologias, já são uma realidade na rotina de muitas companhias. E isso é só o começo.

De acordo com o Gartner, até 2024, 74% das organizações irão testar novas formas de utilizar AI, algo que pode gerar um aumento 5 vezes maior do uso de streaming de Data & Analytics. Além disso, em 2023, 65% das organizações usarão aplicativos ERP que abrangem uma ou mais características da quarta era.

PUBLICIDADE

Por viver este cenário com seus mais de 12 mil clientes, a Senior Sistemas está trazendo para o mercado uma solução, ainda mais adaptável, 100% em nuvem e com conectividade entre as diversas tecnologias e outros sistemas especialistas.

“Estamos reduzindo o esforço em se compreender os dados para transformar isso em controle. O nosso novo ERP senior X propõe transformar a interação do usuário em uma experiência ainda mais amigável e consumível, parecida com a que temos hoje com o smartphone. Tudo com apoio dos dados e da inteligência artificial, inovações que estão cada vez mais em uso nas empresas”.

Com companhias cada vez mais digitalizadas, o novo ERP da Senior Sistemas passa a ter um papel de habilitador do negócio. Para tornar isso possível, a solução foi criada dentro da plataforma senior X, ambiente online alinhado à metodologia de design thinking para auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital.

 “Ao criar um novo ERP 100% cloud dentro de uma plataforma de ecossistema autossustentável proporcionamos para as empresas o uso de novas soluções com movimentações que podem ser feitas de forma muito rápida. Queremos que o nosso ERP seja a mola impulsionadora do negócio e não uma amarra que impeça qualquer transformação”, explica o executivo.

O que é a plataforma senior X?

O Gartner reforça que o desenvolvimento de aplicativos virá de fontes não tradicionais. Isso significa que grandes organizações estão capacitando unidades de negócios a participarem direta e ativamente de suas próprias experiências de aplicação. Neste sentido a plataforma senior X da Senior sai à frente do mercado por viabilizar um espaço integrador para essas criações.

Através da plataforma é possível a criação de soluções onde clientes, parceiros e desenvolvedores independentes podem acoplar novos componentes e oferecê-los ao mercado enriquecendo cada vez mais a plataforma. Conheça a plataforma senior X.

“Sem um ERP capacitado para unificar essas inovações futuras as empresas ficam à margem de ter uma grande variedade de tecnologias e aplicativos que não se conversam, e que se tornam complexos de administrar”, reforça o Diretor de Marketing e Produto da Senior.

PUBLICIDADE

Vantagens da 4ª geração do ERP

O novo ERP senior X propõe maior integração com Machine Learning, Inteligência artificial, e destaca a colaboração, uma vez que possibilita trabalhar os processos corporativos de acordo com a necessidade do cliente. “O usuário passa a ser o protagonista, com total escolha durante a sua jornada”, complementa Jean.

Entre os principais ganhos do ERP senior X estão o alto nível de automatização nos processos de faturamento e recepção de notas fiscais, inteligência no processo de suprimentos com o conceito de gestão de demandas, além da gestão de boletos, que é extremamente flexível, automatizada e dinâmica. “Tudo isso é potencializado com a tecnologia de micro serviços e estrutura da solução cloud AWS, que visa gerar ganhos para o cliente quanto a segurança e escala”.

Totalmente em nuvem, o novo ERP da Senior Sistemas nasce focado nas operações de BackOffice e Gestão Industrial. A solução trabalha de forma efetiva e otimizada nos processos de vendas e faturamento, gestão de estoques, compras e recebimento, processos financeiros, fluxo de produto. Ou seja, fluxo de engenharia de produtos até os apontamentos na fábrica – venda, visibilidade financeira e operação.