Tecnologia para Gestão Empresarial

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Com mercado de logística em alta, Senior Sistemas compra empresa paulista de software WMS

Investimento consolida presença da companhia no segmento e reforça o seu market share com indústrias, fármacos e Operadores Logísticos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, acaba de anunciar mais um investimento. A companhia, que tem como expectativa fechar o ano de 2021 com um faturamento superior a R$ 500 milhões, comprou a Alcis, empresa de software para logística (WMS) (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), de São Paulo. A partir desta aquisição a empresa alcança a liderança no fornecimento de solução WMS no Brasil. A Senior Sistemas se consolida no mercado de logística, onde já opera com Gestão de Armazenagem (WMS) e Gestão de Transportes (TMS), participando de forma relevante das vendas do e-commerce varejista do Brasil. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) junto a Fundação Dom Cabral, o faturamento anual das empresas operadoras de logística cresceu 23,8% em 2020. Os dados reforçam o crescimento do setor, que foi diretamente impactado pela jornada da transformação digital e também pelo alto volume de novos mercados, especialmente no e-commerce.

Este resultado positivo no setor logístico deve se manter em 2021. Segundo a Ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil deve ter um aumento de 26%, atingindo um faturamento de R$110 bilhões. Um cenário que pede cada vez mais atenção com a experiência do cliente, algo que exige suporte e gestão logística.

A Alcis traz para a Senior clientes importantes da indústria, incluindo nomes como Premier Pet, Eucatex, Profarma, TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), Multilog, Lojas Lebes, Mash, Canetas Compactor, Amanco, Krona Tubos e Conexões, Tigre Tubos e Conexões – com atuação nos Estados Unidos e na América Latina – entre outros grandes players.

Além de ampliar a carteira de clientes com empresas de alta representatividade e atuação no mercado interno e externo, esta nova aquisição consolida o market share da Senior com as indústrias, fármacos e também com os operadores logísticos.

“A Alcis possui uma atuação homologada pela Receita Federal em Portos e Recintos Alfandegários, trazendo novas oportunidades de expansão onde já atuamos com outras soluções. Com a união das duas empresas, além de consolidar a Senior no mercado de soluções para armazéns logísticos da indústria e varejo, também ampliamos o portfólio da nossa empresa, já que armazenagem frigorificada é uma das expertises deles”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

“A união das duas empresas visa ampliar a proposta do negócio, somando uma expertise única hoje no mercado brasileiro quando o assunto é WMS. Com isso podemos afirmar que é impossível falar em solução de gestão logística de armazenagem, e não falar de Senior Sistemas”, afirma o Sócio Fundador da Alcis, Luiz Antônio Rêgo.

Esta é a 22ª empresa adquirida pela Senior Sistemas, e a segunda operação realizada neste ano de 2021. Isso porque, em janeiro, a companhia anunciou a compra da colombiana Novasoft, o primeiro passo da empresa no mercado internacional.

Estratégia Senior Sistemas

PUBLICIDADE

As empresas hoje estão cada vez mais atentas às questões de produtividade, um assunto que impulsionou a transformação digital em muitas companhias no ano anterior. Junto a esse assunto surgiram também novas tendências tecnológicas que influenciam os hábitos das pessoas e, consequentemente, todo o mercado.

A Senior foi pioneira em acompanhar esse cenário, e hoje conquista mercado por oferecer soluções de gestão integradas a inovações como Internet das Coisas, Machine Learning, BI, Inteligência Artificial, etc. É com esta proposta que a companhia tem se posicionado ano a ano e se consolida com uma forte atuação nos segmentos de Agronegócio, Logística, Construção e Manufatura, buscando investimentos em soluções que otimizam processos de forma estratégica para esses negócios.

“Pensando também no alto movimento econômico desses segmentos criamos em 2020 a Wiipo, startup capaz de integrar toda a inteligência dos negócios com as demandas financeiras dessas empresas”, finaliza o CEO da Senior Sistemas.

Sobre a Senior

Uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil, a Senior traz um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Gera Place to Work, conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país.

 

 

PUBLICIDADE