Loja virtual de sapatos busca aporte de R$ 350 mil no Shark Tank Brasil

Os donos da loja de sapatos sob encomenda recorreram aos Sharks para ampliar o faturamento e futuramente abrir uma loja física.  

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Marca Clo

Publicidade

O casal Christian e Bárbara são donos da marca de sapatos Clo: um conceito de varejo online inovador. Isso porque, diferente de outras varejistas, eles não trabalham com estoque. Os produtos vendidos através do site são fabricados sob encomenda por indústrias parceiras, com modelagem exclusiva, e entregues ao cliente em casa em até sete dias úteis.

Além disso, a marca defende o consumo consciente. Todos os produtos são feitos de couro de sobras industriais. Parte da receita líquida de cada produto é destinada a entidades que cuidam de cachorros de rua. O nome da marca, Clo, é uma homenagem à cadela da família.

Christian tem mais de 13 anos de experiência no ramo de calçados e trabalhou em marcas renomadas no Brasil e no exterior. O casal se orgulha do feedback positivo dos clientes online: 94% das mais de 300 avaliações são 5 estrelas (nota máxima).

Continua depois da publicidade

Eles procuraram o programa Shark Tank Brasil para ampliar o faturamento da Clo, que terminou o ano passado em R$ 1,1 milhão. Eles também querem abrir uma loja física, onde o cliente vai poder experimentar os modelos, fazer o pedido em totens digitais e receber o produto em casa após a confecção sob demanda.

Entre os empresários participantes do programa estão Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo no Brasil, João Appolinário, fundador da Polishop, Caito Maia, criador da Chilli Beans, José Carlos Semenzato, presidente de uma holding de franquias que tem dez empresas afiliadas, e Cris Arcangeli, empresária do ramo de moda, beleza e bem-estar. Além deles, neste episódio participa também como investidor o empresário e apresentador Roberto Justus.

Para ampliar o faturamento da Clo para R$ 3 milhões em 2020 e também ter operação offline, Christian e Bárbara pediram inicialmente “aos tubarões” R$ 350 mil em troca de 8% do negócio. Será que eles conseguiram o aporte dos empresários? Veja no episódio de hoje.

O Shark Tank Brasil dá oportunidades a empreendedores novatos para conseguirem deslanchar o negócio com ajuda de empresários já consolidados no mercado. O programa tem exibição no Canal Sony toda sexta-feira às 22h, com reprise às terças , 22h. Os episódios podem ser vistos também no site do Canal Sony.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.