Shark Tank Brasil

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Final feliz: aplicativo de paquera vira case de sucesso após participação no Shark Tank

Poppin recebeu aporte de R$ 900 mil em troca de 10% das ações na edição do ano passado.    

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Em 2018, Guilherme Ebsui e Filipe Santos deram match com os tubarões João Appolinário e Camila Farani, e saíram do programa Shark Tank Brasil com R$ 900 mil no bolso em troca de 10% das ações do Poppin, um aplicativo de relacionamento.

De lá para cá, o “romance” tem dado muito certo. “Nossa equipe aumentou, lançamos novos produtos e triplicamos a métrica”, explica Guilherme.

O empresário também revela que os tubarões realmente auxiliam os novos sócios. “Eles ajudam principalmente na parte de networking, por já terem mais experiência no mercado”, comenta.

PUBLICIDADE

Com mais de 600 mil usuários, o Poppin é conhecido pela eficiência em transformar matches em encontros reais, já que conecta pessoas que têm gostos em comum. O aplicativo permite que os usuários saibam o que o crushes gostam de fazer e quais locais preferem frequentar antes mesmo do match, aumentando as chances de afinidade.

Lançamento

Após a participação no Shark Tank Brasil, os sócios conseguiram aprimorar o produto. Desde julho, os usuários do aplicativo têm acesso ao Poppin Time, um jogo que deixa a busca por um relacionamento mais divertida.

No Poppin Time, a foto principal dos perfis aparece dentro de bolhas que sobem na tela do celular. Ao todo, são 64 possibilidades. Para mostrar interesse é só clicar na imagem. No fim da brincadeira, o usuário pode ver todos os escolhidos e decidir com quem vai continuar a paquera.

Case de sucesso

Reconhecidamente um dos cases de sucesso do programa, o Poppin ainda tem muito mais para crescer. “Nossa ideia é alavancar bastante com o marketing”, conta Guilherme.

PUBLICIDADE

Quer saber mais sobre o Poppin? Assista nesta sexta-feira, às 22h, o programa Shark Tank, no Sony Channel Brasil.