Seguro de vida faz parte do planejamento financeiro das famílias

Indenizações em casos invalidez ou afastamento do trabalho permitem uma estabilidade financeira aos segurados

Ana Julia Rodrigues

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Contratar um seguro de vida precisa ser entendido como medida preventiva e com benefícios.

Publicidade

Planejamento é essencial para uma vida financeira organizada e próspera. Ter projetos para se qualificar, elevar a renda e buscar oportunidades no mercado é tão importante quanto se prevenir de rombos no orçamento, causados por imprevistos. Para o público jovem, de 30 a 45 anos, com patrimônio em formação, filhos pequenos ou que se prepara para tê-los, contratar um seguro de vida com coberturas amplas é ainda mais relevante e deve fazer parte do planejamento financeiro. É um investimento para o bem-estar da família e que ainda protege o bolso.

Contratar um seguro de vida precisa ser entendido como medida preventiva e com benefícios no curto, no médio e no longo prazo. Na Mongeral Aegon, há seguros de vida que garantem não apenas a indenização em caso de morte do titular, como uma renda em caso de afastamento do trabalho ou até mesmo as assistências residencial e automotiva, se necessário.

O leque de serviços oferecidos no pacote Assistência Personal Care, da Mongeral Aegon, é amplo. Praticamente todas aquelas surpresas na residência que surgem na pior hora estão cobertas. Há serviços de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e substituição de telhas, sempre com limite de vezes no ano e um valor teto. Outras possibilidades de uso do seguro incluem guarda de pet, baby sitter ou berçário, regresso antecipado e guincho para o veículo.

Continua depois da publicidade

Como cuidar da saúde hoje para colher frutos no futuro também é uma necessidade, o segurado tem acesso a suporte nutricional de especialistas, com programas personalizados, e descontos em medicamentos que vão de 15% a 60% do valor.

Além da  indenização em caso de morte e da garantia contra imprevistos na residência, soma-se uma terceira linha de cobertura que indeniza em caso de diagnóstico de doenças. O afastamento do trabalho por invalidez total ou parcial, permanente ou temporária, está coberto no seguro de vida.

Em caso de doenças graves como câncer, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Alzheimer e infarto – que são cada vez mais comuns em virtude do envelhecimento da população e de hábitos de vida inadequados – o segurado recebe um valor em dinheiro que pode ser usado livremente.

Continua depois da publicidade

Muitos dos cuidados necessários como terapias complementares e cuidadores não estão contemplados no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde. As coberturas mais amplas de um seguro de vida são, portanto, além de um instrumento para assegurar tranquilidade para toda a família, um investimento que pode poupar recursos importantes e proteger o orçamento.

Faça uma simulação online de um seguro de vida com assistência residencial, automotiva e de saúde.