Publicidade
As músicas que tocam nas lojas, supermercados, academias de ginástica e outros estabelecimentos comerciais não foram escolhidas ao acaso – ou não deveriam ser. O som ambiente pode impulsionar – ou reduzir – as vendas e ajuda a fidelizar os clientes. Esse é o chamado “music branding” e uma das pioneiras no setor, no Brasil, foi fundada pelo músico Alexandre Casanova.
“Como trabalho com música desde muito novo, sempre prestei atenção no que estava tocando nos lugares que eu frequentava. E tive a ideia do negócio quando estava na academia, fazendo supino, enquanto tocava ‘de tarde, eu quero descansar…’ [Vento no Litoral, do Legião Urbana]. Foi neste momento que eu percebi que alguém tinha que ajudar essas empresas”, conta Casanova.
A empresa que ele criou é a Listenx e a história dela será contada neste episódio de Do Zero ao Topo – Foco no Cliente, que conta com o apoio da Salesforce. Com mais de oito mil clientes em mais de 10 países, ela oferece outros serviços, como produção de conteúdo em áudio, playlists personalizadas e gestão de direitos autorais.
Parceria Salesforce
O CRM da Salesforce é utilizado principalmente para centralizar o cadastro de clientes, controlar e gerir contratos. Além disso, a empresa integrou o CRM ao seu sistema para controlar a liberação dos recursos do serviço de acordo com os itens contratados pelos clientes, atuando como um núcleo central do seu ERP.