Rico Investimentos

Oferecido por
CONTEÚDO PATROCINADO

Rico lança plataforma profissional exclusiva e gratuita para traders grafistas

TradeZone já pode ser utilizado pelos clientes da Rico

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Uma das plataformas mais utilizadas pelos traders para operar diretamente no gráfico chegou à Rico: o TradeZone. Considerado o “irmão mais forte” do WebCharts, a plataforma opera com metodologia exclusiva e já está disponível de forma gratuita aos clientes.

Desenvolvida para realizar o envio de ordens via gráfico ou via botões de envio rápido, a plataforma para análise gráfica e operações day trade possui os indicadores mais conhecidos do mercado, modo simulação e roteamento de ordens, sendo simultânea ao Home broker. “A grande vantagem é que a plataforma web pode ser usada de qualquer lugar através do browser e isso contempla os usuários Mac e Windows”, afirma Rodrigo Cohen, analista da Rico.

Além do TradeZone Webcharts, acessado via web, o TradeZone Desktop também fará parte do catálogo da corretora. Nele, clientes contam com o método PhiCube, uma metodologia operacional desenvolvida pelo engenheiro nuclear norte-americano Bo Williams, que simplifica a análise técnica convencional. Outras funcionalidades incluem times e trades, notícias, interface intuitiva, dezenas de indicadores e ferramentas de desenho, cotações em high definition (com dados atualizados tick by tick) e a possibilidade de operar diretamente por meio do gráfico ou do livro de ofertas. Além disso, é a única plataforma do Brasil que permite a simulação de operações sem custo.

O TradeZone é desenvolvido pela IT Evolution, empresa com mais de 15 anos de experiência produzindo softwares para o mercado financeiro. “Como a plataforma TradeZone foi moldada a partir de requisitos dos melhores analistas do mercado e dos clientes traders, podemos dizer que ela foi desenvolvida por traders para traders”, afirma Marcos Tasso, diretor-presidente da IT Evolution. “É uma plataforma simples de ser operada e contém as ferramentas necessárias para o dia-a-dia dos traders”, completa.

A versão desktop, além de ser mais completa do que a WebCharts, apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado, já que é gratuita para todo cliente que operar pelo menos R$ 60 de corretagem por mês.

Clientes da Rico podem habilitar o TradeZone através da área de clientes na opção “Plataformas”. Se o acesso for via web (TradeZone Webcharts), o cliente entra pelo próprio homebroker na opção “WebCharts”. Quando por desktop, ele instala o sistema e entra pelo próprio computador.

Para as próximas versões, Tasso destaca o construtor de indicadores técnicos, o prisma (escâner de mercado), a opção de backtesting e a possibilidade de construir robôs que apliquem a metodologia criada.

Disclaimer:

CONTEÚDO PATROCINADO RICO CTVM S.A. Este material foi elaborado pela RICO CTVM S/A (“Rico”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Rico não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. O investimento em ações é indicado para investidores de perfil moderado e agressivo, de acordo com a política de suitability praticada pela Rico. Ação é uma fração do capital de uma empresa que é negociada no mercado. É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado. O investimento em ações é um investimento de alto risco e os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros e nenhuma declaração ou garantia, de forma expressa ou implícita, é feita neste material em relação a desempenhos. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, os eventos específicos da empresa e do setor podem afetar o desempenho do investimento, podendo resultar até mesmo em significativas perdas patrimoniais. A duração recomendada para o investimento é de médio-longo prazo. Não há quaisquer garantias sobre o patrimônio do cliente neste tipo de produto. A Rico não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A Ouvidoria da Rico tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 771 5454. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.rico.com.vc

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE