Rico Investimentos

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Cresce o número de investidores na Bolsa

Jovens que não se veem mais atraídos pelos grandes bancos são destaque

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Covid-19, crise no preço do petróleo e cenário político e macroeconômico conturbado no Brasil fizeram com que a Bolsa sofresse uma das piores quedas em toda a sua história.

No entanto, indo contra o senso comum, esse foi também um período em que cresceu o número de investidores na Bolsa.

Isso porque, para muitos o momento é de oportunidade, afinal, os preços das ações tendem a ficar mais atrativos com essa queda.

PUBLICIDADE

Agora, o número que mais chama a atenção é o de jovens: em março, investidores entre 16 e 25 anos de idade já somavam 10,45%; e entre 26 e 35 correspondiam a um terço do total.

Não é de hoje que alguns pais começam a fazer uma reserva financeira par seus filhos desde cedo.

Mas uma mudança significativa nesse cenário é o lugar onde essa reserva tem sido feita, pois há uma migração considerável de investidores que estão trocando os grandes bancos por corretoras de valores.

Mudanças

Essa mudança ocorre basicamente por dois motivos:

  • O primeiro é pelo fato de que os investimentos de renda fixa já não estão apresentando uma rentabilidade minimamente atrativa. O principal deles, a poupança, já apresenta rendimento abaixo da inflação.
  • O segundo é a capacidade das corretoras de tornar o mundo dos investimentos acessível a todos, simplificando a linguagem, desburocratizando os processos e educando a população.

Sobre isso, o Head da Rico Investimentos, Laio Santos, falou à CNN Brasil.

Não faz sentido a gente se prender ao financês se não chama atenção do público. O perfil do investidor vem mudando. Temos mais mulheres, jovens, menores de idade. O discurso tem que ser de gente pra gente, ainda mais num momento de dúvidas como esse”.

PUBLICIDADE

Na fala de Laio fica claro que a Rico entendeu o movimento do mercado e a importância da educação financeira na vida das pessoas.

Não à toa, a corretora tem adquirido milhares de novos clientes todos os meses.

É uma mescla de cenário favorável, baixíssima atratividade da poupança e de outros investimentos disponíveis nos grandes bancos, e capacidade de se comunicar de maneira simples, tornando o investimento na Bolsa algo democrático e acessível a todos.

Quer investir nas melhores ações da Bolsa usando análise técnica? Abra uma conta na Rico Investimentos.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO. Este material foi elaborado pela Rico Investimentos, que é uma marca da XP Investimentos CCTVM S.A. (“Rico”), e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Rico não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Rico não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. RENTABILIDADE PASSADA NÃO É GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A Rico se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 774 0402. A Ouvidoria da Rico tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 771 5454. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.rico.com.vc.