Longevidade Financeira

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Simulador mostra como atingir a independência financeira definitiva de acordo com a expectativa de vida

 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Alcançar a independência financeira e ter uma vida com mais tranquilidade no bolso é um sonho comum, em especial para quem olha para o futuro e já planeja ter mais liberdade em relação ao trabalho.

Mas o conceito vai muito além da quantia disponível, seja na carteira ou no extrato bancário.

Também não se limita a ter capital suficiente para não depender da renda de terceiros.

PUBLICIDADE

Neste artigo, você vai entender o significado de uma nova visão sobre a independência financeira e a sua relação com a expectativa de vida.

Verá, ainda, um simulador inédito para ajudar no seu planejamento.

Quer simular agora? Clique no botão QUERO SIMULAR abaixo:


Quer simular quanto você precisa juntar para não depender mais da renda do trabalho, considerando um cenário de vida mais longa e queda de juros reais? Então acesse agora nosso simulador de longevidade financeira.

Independência financeira: o que significa?

O senso comum de independência financeira nos leva à definição básica de uma pessoa que é autossuficiente e não depende mais da renda de terceiros para sobreviver.

PUBLICIDADE

Por outro lado, pessoas com um entendimento mais avançado sobre finanças podem considerar que a verdadeira independência financeira só existe para aqueles que têm a possibilidade de parar de trabalhar, sem sofrer prejuízos na qualidade de vida.

Mas, afinal de contas, qual das duas definições é a mais adequada?

Clique aqui e Continue lendo