Longevidade Financeira

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Rumo à independência financeira: saiba como não adiar seu sonho diante de problemas de saúde

 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Alcançar a independência financeira, formando uma poupança para ser livre da renda do trabalho, é algo que está ao seu alcance, desde que haja planejamento.

Uma boa ideia é planejar essa poupança em função de sua expectativa de vida. Esse método pode exigir menos economias do que 0 modelo tradicional, da renda perpétua, também chamado de ‘300X’.

Clicando no box abaixo, você pode calcular agora o valor aproximado dessa reserva diante de uma estimativa de sua expectativa de vida individual. Esse é o Simulador de Longevidade Financeira. No final, você receberá um PDF com o seu resultado.

PUBLICIDADE

Quer simular quanto você precisa juntar para não depender mais da renda do trabalho, considerando um cenário de vida mais longa e queda de juros reais? Então acesse agora nosso simulador de longevidade financeira.

Viu o valor estimado? Achou muito alto ou factível? Bem, lembre-se que existem diversas formas de você alcançar esse resultado ao longo do tempo, por maior que ela pareça hoje.

Porém, imagine agora que você está na metade do caminho e já acumulou cerca de 50% desse valor estimado em sua simulação.

O que aconteceria se houvesse um imprevisto em sua saúde, como uma doença de maior gravidade?

Um projeto de independência financeira precisa de proteção contra riscos

Felizmente, a medicina moderna já possui um amplo conjunto de tratamentos e terapias. E se você tiver acesso ao melhor, a cura provavelmente virá.

PUBLICIDADE

Essa é a boa notícia. E uma das razões que explicam por que estamos vivendo cada vez mais.

Mas quanto irá custar o tratamento nesses casos?

Você sabia que a imensa maioria dos planos de saúde não cobrem algumas despesas fundamentais para uma recuperação mais rápida e menos dolorosa?

Além de comprometer sua capacidade de trabalho, a cura para essa doença pode levar embora boa parte do dinheiro que você tiver acumulado para seu projeto de independência financeira.

Um simples acompanhamento de um médico especialista TOP, que faz toda a diferença em qualquer tratamento, e que em geral não atende via convênios, pode ultrapassar milhares de reais num breve intervalo de 2 ou 3 meses

Sem contar outras despesas tão ou mais essenciais para sua plena e rápida recuperação.

Como você pode proteger seu projeto de independência financeira contra esses imprevistos

O estilo de vida mapeado pelo simulador já é um bom guia para você adotar medidas preventivas que podem evitar o surgimento de diversas doenças graves.

Mas você deve estar preparado. Para isso, já existem modalidades acessíveis de seguro de vida com foco nesse tipo de cobertura, que ajudarão você a proteger seu patrimônio.

E a contratação desse produto também é muito fácil e rápida, podendo ser realizada 100% online ou com uma simples orientação via telefone.

O valor do seu resultado personalizado no Simulador de Longevidade Financeira é um ótimo ponto de partida para o cálculo de seu capital segurado, considerando este tipo especial de seguro que estamos falando aqui.

Dependendo da sua idade, entre 10 e 50% do valor de sua reserva estimada pelo Simulador pode ser um bom capital de cobertura para esse seguro, que você receberá em caso desses imprevistos, sem ter que comprometer um único centavo de seus investimentos acumulados para a sua independência financeira.

E como você já sabe, qualquer seguro é assim: aderiu, já está protegido!

Então não faz sentido você estar exposto hoje a este risco em relação às principais doenças que mais consomem dinheiro e tem o poder de corroer o seu patrimônio.

Use o Simulador de Longevidade e dê o primeiro passo nesse projeto indispensável para a proteção de suas finanças e de seu patrimônio.



Quer simular quanto você precisa juntar para não depender mais da renda do trabalho, considerando um cenário de vida mais longa e queda de juros reais? Então acesse agora nosso simulador de longevidade financeira.

Após receber o seu PDF com a simulação, você vai ter acesso a mais dados sobre as soluções disponíveis no mercado.

Hirbis Girolli é colunista do Instituto de Longevidade e responsável pelo desenvolvimento da plataforma MAI digital.