InfoMoney Educação

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Infomoney promove treinamento gratuito sobre investimentos para mulheres

Mentoria "Você Milionária", que acontece de 10 a 16 de agosto, aborda em detalhes estratégia que pode ajudar muitas mulheres a alcançar o primeiro milhão

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Ítala, criadora do Prosperidade Máxima, com as mulheres da família

Conquistar a liberdade financeira é um grande desafio para as mulheres. Ítala dos Anjos chegou a essa conclusão durante a própria jornada. Ao buscar maneiras de conquistar a segurança financeira depois de um divórcio, ela não só atingiu a sua meta, como encontrou soluções tão assertivas, que passou a dividir esses saberes com as amigas. “Eu comecei a dar dicas sobre investimentos em grupos de rede social”, conta Ítala, que diante do sucesso das alunas no mercado de capitais, seguiu um caminho natural para o empreendedorismo.

Em 2018, ela fundou a Multiplique Educação Financeira, e desde então já compartilhou com milhares de mulheres os seus métodos nada ortodoxos. “Para chegar ao meu primeiro milhão, eu não precisava olhar planilha todo dia. Existem técnicas muito mais assertivas”, diz. As táticas já foram divididas com 10 turmas. “O Infomoney será o meu primeiro parceiro. É uma maneira de fazer esse conhecimento chegar a mais pessoas”, diz.

Assim nasceu o Treinamento Gratuito: “Você Milionária” que começa em 2 de agosto. Serão sete encontros virtuais, consecutivos, sempre às 20h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Treinamento gratuito

A facilidade em investir na palma da mão será uma das dinâmicas abordadas nos encontros. “Vou convidar as participantes para a gente investir, juntas, em um ativo de renda fixa, tão seguro quanto a poupança, mas com rentabilidade atrativa”, diz Ítala.

Durante o Treinamento, as participantes irão interagir com mulheres que já conquistaram o sucesso nas finanças. O programa também prevê o compartilhamento de materiais que facilitam a jornada da independência financeira. O item mais querido dessa lista é a planilha formulada por Ítala para controlar despesas e organizar metas na jornada rumo ao primeiro milhão.

“A gente também propõe um teste para medir a habilidade com temas financeiros no começo do curso e outro no final. Dessa maneira, as participantes podem mensurar quanto elas aprenderam em apenas 7 dias”, diz Ítala. “Isso é um importante incentivo para elas seguirem na busca pelo conhecimento”.

Do zero ao primeiro milhão

Neta de retirantes do sertão alagoano, Ítala sempre batalhou para cravar as suas conquistas. Ela trabalhava como concursada na Polícia Federal em 2014, quando se viu frente aos desafios de um divórcio. Para além de questões emocionais, teve de lidar com dívidas que somavam R$ 150 mil.

Ao entender que precisaria domar as finanças – algo que não era tradição entre as mulheres da sua família – se deu conta que estava diante de um importante momento de ruptura na vida. Seu primeiro passo foi quitar os compromissos em aberto. Com as contas no azul, partiu para  fazer a reserva de emergência. Ítala começou a investir em 2016 em ativos de renda fixa com baixíssimo risco.

Com o dinheiro rendendo, decidiu que era o momento de redirecionar a sua carreira, pois estava infeliz na Polícia Federal. Partiu, então, para a diversificação da carteira e investimentos para impulsionar os ganhos. Esse processo foi marcado pela criação de métodos que contribuíram para a multiplicação dos recursos investidos, o que elevou gradativamente a sua confiança em outros setores da vida.

A mudança refletiu no físico e nas atitudes de Ítala, o que alimentou a curiosidade das amigas sobre os caminhos que levaram àquela transformação. “Então comecei a compartilhar os meus métodos de investir de maneira informal. Diante da demanda para além da minha rede de amigas, decidi formalizar em 2018 a atividade com a criação da  da Mentoria “Você Milionária”, com foco em levar educação financeira para as mulheres”.

Em 2020, com o crescente interesse pelas mentorias, a empresária se sentiu segura para deixar o seu emprego na Polícia Federal. “Ao me dedicar totalmente ao novo negócio, o faturamento cresceu. Somando o lucro aos recursos investimentos, alcancei o primeiro milhão”, diz ela que reitera só ter conseguido dar essa guinada porque pôde contar com a segurança da reserva de emergência.

Autonomia financeira 

As mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens no Brasil. “Enquanto a equidade não chega, podemos compensar essa diferença com os investimentos”, defende Ítala.  “A escolha de focar meu trabalho completamente no público feminino é a maneira que vejo de contribuir com esse gap cultural da autonomia e liberdade financeira”, diz. Em sua avaliação, o cenário atual é um dos melhores da década para multiplicar os recursos no mercado financeiro.

“Isso tem a ver com a taxa de juros alta, que dá mais tranquilidade para quem ainda não tem experiência entrar no mercado por meio dos ativos de renda fixa, que estão oferecendo rentabilidade atrativa”, diz. “Com a tecnologia, não precisamos estar mais juntas em um lugar fixo para compartilhar conhecimento”. A Mentoria “Você Milionária” já alcançou mais de 4.500 mulheres.

A inscrições para o Treinamento Gratuito: “Você Milionária” podem ser feitas pelo site até dia 10 de agosto.