Como a nova forma de consumir impacta o seu investimento em imóveis

Negociações e fechamentos online tornaram o processos de compra, venda e aluguel mais eficientes

MoneyLab

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A facilidade em negociar no ambiente digital tem sido um dos principais fatores que possibilita a continuidade do consumo durante a fase de isolamento social. As compras de supermercado são feitas online, as idas ao restaurante foram substituídas pelo delivery. O aluguel ou a venda de um imóvel também podem ser feitos por meio de uma tela e, dessa vez, sem burocracias. No segmento imobiliário, essa é uma tendência que veio para ficar, já que mesmo as pessoas menos digitalizadas se viram em um contexto pandêmico e de isolamento social, onde o cenário mudou e passou a ser favorável para uma nova forma de consumir.

O movimento das marcas para absorver às novas expectativas do consumidor

O QuintoAndar, que já nasceu com a proposta de digitalizar o mercado, segue desenvolvendo novos serviços  para fazer com que comprar, vender e alugar imóveis continue sendo uma experiência segura, transparente, eficiente e rápida. O produto digital garante ao inquilino 100% de autonomia: as visitas ao imóvel podem ser agendadas para acontecer digitalmente ou presencial. Já o fechamento de contrato acontece por meio de assinatura eletrônica, o que garante também ao proprietário uma negociação rápida e eficiente. Para quem deseja colocar um imóvel para alugar, a plataforma garante proteção contra danos de até R$ 50 mil.

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“Ao encontrar uma opção de imóvel ideal, o interessado faz o agendamento da visita direto pelo anúncio no nosso site e recebe as informações de quem irá acompanhá-lo cerca de 12h antes do horário agendado”, diz Arthur Malcon, head de estratégia do QuintoAndar.

A nova necessidade do setor imobiliário e como isso reflete em seus investimentos

Uma nova expectativa de consumo surgiu e os consumidores buscam por mais praticidade em qualquer tipo de negociação. “A locação e compra descomplicada, com mais segurança, é um grande desejo das novas gerações de consumidores”, diz Marcus Araújo, fundador e CEO da Datastore, empresa especialista em pesquisa de tendências do setor imobiliário.

Dado o fato, o segmento imobiliário se mostra aquecido para aqueles que possuem ou pretendem investir em imóveis, uma vez que agora gerir negociações de imóveis pode acontecer através de uma única plataforma, diminuindo eventuais custos e dando mais autonomia em toda a jornada. Contrato digital, fotos profissionais, vídeo 360 e visitas online são somente três dos benefícios que tornam a locação de imóveis justa e equilibrada para proprietários e inquilinos.

Aquecimento nas vendas

Seis dos oito serviços listados acima também se estendem para o processo de venda de imóveis, negociação que deve aumentar nos próximos meses no país, de acordo com as projeções da Datastore, empresa especialista em pesquisa de tendências do setor imobiliário. O cenário se mostra favorável para proprietários que pretendem se aproximar de serviços com expertise em digitalizar processos.

Uma das explicações para a retomada da intenção de compra é que os imóveis seguem sendo uma opção segura e viável de investimento em um momento no qual a taxa básica de juros está baixa, o que tira a atratividade da renda fixa, ao mesmo tempo que as incertezas aumentam o risco da renda variável. Além disso, a taxa básica de juros a 2% ao ano, no maior patamar da história, melhora as condições de financiamento, o que incentiva aqueles que estavam esperando um momento para adquirir a casa própria a fazê-lo.

Crescimento é refletido no QuintoAndar

Nesse cenário, o QuintoAndar, como pioneiro em oferecer o serviço de venda e locação de imóveis online  de maneira segura, traça estratégias para facilitar e encurtar os processos de negociação imobiliária.

Dessa maneira, seus clientes contam com maior eficiência no tempo de conclusão de uma negociação, que pode ser 10 vezes mais rápido. A empresa também observa um aumento significativo na utilização dos seus serviços.

‘’Quebras de tabu como trâmites de cartório feitos em ambiente virtual e a assinatura digital vieram para ficar”, diz Alberto Ajzental, coordenador do curso em Desenvolvimento de Negócios Imobiliário da Fundação Getulio Vargas (FGV). “O trâmite migrou para o online. Portanto, as empresas devem seguir trabalhando para comunicar as vantagens dessa nova realidade para que não tenhamos retrocessos”, afirma.

Com a nova perspectiva de consumo e por gerações que esperam, cada vez mais, produtos e experiências eficientes, a aceleração da digitalização se mostra aquecida no mercado e o cenário oportuno para a aquisição de ativos.

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