IM+

Oferecido por
im+ logo
Conteúdo Patrocinado

Morte do Excel: app consolida investimentos de forma automática e gratuita

Fliper App conecta todas suas contas de bancos e corretoras em um único lugar e as organiza de forma totalmente automática e visual

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
Investidor conecta todas as suas contas de bancos e corretoras em um único lugar.

O avanço de plataformas digitais e a democratização do mercado financeiro trouxeram mais oportunidades aos investidores comuns, que agora podem ter acesso a produtos sofisticados com valores iniciais mais baixos.

Somado a isso, o cenário econômico brasileiro, com um ciclo de baixa dos juros estão fazendo o investidor buscar opções mais rentáveis e diversificar suas carteiras, já que a renda fixa não oferece ganhos como um dia já o fez.

Mas a distribuição de recursos em diferentes classes de ativos e instituições financeiras trouxe à tona um desafio: o acompanhamento e controle da carteira de investimentos.

Há quem goste do bom e velho Excel, mas entrar no site de cada instituição financeira, buscar informações e classificá-las em uma planilha, toma tempo e pode ser mais complexo do que você imagina.

No entanto, os investidores que valorizam seu tempo e acreditam na tecnologia, já podem contar com aplicativos financeiros que nasceram para ajudá-los a ter um controle mais assertivo de seus investimentos.

Esse é exatamente o caso do Fliper, primeiro aplicativo de consolidação automática de investimentos, que nasceu em 2017 para ajudar as pessoas a controlarem suas finanças e buscarem resultados acima da média. E o melhor: 100% gratuito!

Ao baixar o app, o investidor conecta todas as suas contas de bancos e corretoras em um único lugar. Na sequência, a plataforma organiza de forma totalmente automática e visual todas as suas informações financeiras. É bem simples, intuitivo e qualquer investidor pode administrá-lo.

Atualmente, o aplicativo está disponível de forma gratuita para Android e iOS. Conta com mais de 400 mil usuários ativos e próximo de R$ 70 Bilhões de patrimônio mapeados em sua plataforma.

De acordo com Renan Georges, sócio fundador do Fliper, ele é o único aplicativo que faz consolidação automática no Brasil. “Automatizamos 100% do processo para que nossos usuários não tenham que inserir seus dados manualmente”. Nosso objetivo é otimizar o tempo das pessoas, trazendo transparência e singularidade ao processo”.

Segurança

Em relação à segurança, o app utiliza a criptografia de dados igual a de bancos e corretoras. De acordo com o executivo, para garantir ainda mais segurança, a plataforma opera somente em modo de leitura, é informativa, não transacional.

Confira as principais funcionalidades do Fliper: 

  • Posição consolidada e alocação por classe de ativos;
  • Gráfico de rentabilidade da carteira x índices (CDI, Ibovespa…);
  • Gráfico de evolução do patrimônio;
  • Avisos de pagamento de dividendos, juros e rendimentos;
  • Saldo no FGTS e avisos de quando é possível sacar;
  • Comparador de fundos de investimentos;
  • Notícias dos principais portais financeiros;
  • Facilita a declaração de imposto de renda ao enviar os informes de rendimentos de todas as instituições conectadas de uma só vez.

Quer saber mais sobre Fliper App? Clique aqui.

Leia também

Conteúdo Patrocinado Qual a melhor forma de pagar o IPVA? Confira o calendário 7 meses atrás
Conteúdo Patrocinado Confira os novos ETFs para negociar na B3 7 meses atrás
Conteúdo Patrocinado Acompanhe o poder dos juros compostos na sua carteira 8 meses atrás
Conteúdo Patrocinado 3 passos essenciais para um bom planejamento financeiro 8 meses atrás
Conteúdo Patrocinado O que é importante olhar nos resultados trimestrais? 9 meses atrás
Conteúdo Patrocinado Como a tecnologia te ajuda a investir melhor 9 meses atrás
Conteúdo Patrocinado 5 motivos para baixar o novo app do InfoMoney 9 meses atrás
Conteúdo Patrocinado Top 5: os fundos multimercados preferidos dos investidores 10 meses atrás