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E-commerce Brasil: Getnet explica o impacto do omnichannel nos negócios

Pedro Cardoso, head de operações de produtos digitais, apresentou as novidades e implantações da empresa do grupo Santander

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A Getnet teve o privilégio de ser a primeira empresa a expor os seus resultados e inovações no 10º Fórum E-commerce Brasil, realizado em São Paulo neste mês. Em uma palestra, o head de operações de produtos digitais Pedro Cardoso falou para a plateia presente das novidades e implantações realizadas pela empresa.

Entre os mais de cinco mil clientes conquistados, nos últimos dois anos, Cardoso destacou a parceira com a Raízen, empresa que controla os postos de combustíveis Shell. “O nosso case com a Raízen trouxe uma melhoria na experiência da venda, isso que é importante para um produto desenvolvido em parceria”, explicou.

Esse e inúmeros parceiros comerciais dispõem de uma tecnologia flexível e por isso ela pode ser moldado ao segmento do cliente.

O case da Shell é a mais perfeita forma de fazer um omnichannel, “o pagamento é a hora da verdade no momento da compra. O consumidor vai mudar o seu jeito de comprar, essa é uma realidade. Já o omnichannel tem que se adaptar, não existe uma fórmula definitiva. O desenvolvimento é full time”, contou o head de operações.

Omnichanell é a integração dos processos do online com o offline. O cliente abastece o carro e pelo celular faz o pagamento do valor, na própria bomba, por meio do aplicativo, onde ele utiliza o smartphone para ler o código e finalizar compra.

Getnet no Fórum E-commerce Brasil 2019

Para o Ceo da Getnet, Pedro Coutinho, a participação da empresa é importante nesse momento de expansão da marca e prestigiar esse encontro de pessoas do mercado. “Essa é a nossa primeira vez. Ao longo dos últimos 4 anos, a Getnet desenvolveu uma plataforma One Stop Shop, onde a gente consegue ter uma visão integrada do cliente, onde oferecemos todos os serviços necessários para ele vender no e-commerce, de uma forma simples e segura”, disse Coutinho.

A Getnet tem a Plataforma Digital, o que a torna a única empresa na América Latina que dispõe de um sistema antifraude e um cofre absolutamente seguro para os dados e informações dos seus clientes, com diversos certificados.

“Esse mundo digital não para, todos os dias atendemos demandas dos nossos clientes para melhorias. O bom do nosso negócio é que conseguimos realizar soluções sob medidas para os parceiros e ainda oferecemos uma consultoria e assessoria para evitar fraudes”, revelou Coutinho.

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