De ‘alfinete a foguete’, Globo destaca agilidade no processo de digitalização das suas compras

A Globo tem parceria com a Americanas Empresas para realizar suas diversificadas compras on-line

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Comprar suprimentos costuma ser um processo trabalhoso na maioria das empresas, que muitas vezes dedicam profissionais e até áreas inteiras para essa missão. Independente do porte do negócio, a variedade de itens, a necessidade de orçamentos comparativos e a questão logística são pontos comuns na rotina dos profissionais que lidam com essa área.

A digitalização desses processos de compra é cada vez mais procurada, a fim de trazer eficiência, agilidade e melhores custos para as corporações.

Pensando em atender todas às necessidades das companhias e centralizar todas as demandas em um mesmo local, a Americanas Empresas destina suas vendas com exclusividade para o segmento corporativo. A jornada toda é planejada para atender às necessidades de cada cliente.

Continua depois da publicidade

A Globo, cliente da Americanas Empresas desde abril de 2021, embarcou nas compras on-line. “Costumamos dizer que na Globo, a área de suprimentos compra do alfinete ao foguete”, diz Isabella Bugg, profissional da área de suprimentos do Grupo Globo.

“Realizamos contratações de categorias bastante diversificadas para atender áreas corporativas, como Tecnologia e Infraestrutura, além das aquisições para as produções de entretenimento, onde temos experimentado com bastante sucesso as compras on-line”, completa.

A vantagem de encontrar uma gama enorme de produtos em um mesmo canal e a agilidade do atendimento contaram para a escolha da Americanas Empresas como parceiro.

“Queremos nos servir cada vez mais das compras online em nossas operações. No piloto com a Americanas Empresas ganhamos muita agilidade no processo de compra propriamente dito e também na entrega para o nosso cliente final”, diz Isabella.

“Além do atendimento personalizado, com atendentes dedicados a compreender as demandas da empresa, a questão logística também é fundamental para o bom andamento do processo”, complementa Isabella.

“Com frequência, recebemos demandas com necessidade de entrega em prazos curtos. Por isso, contar com a agilidade de entrega da Americanas tem trazido a eficiência que precisamos no atendimento ao nosso negócio”, avalia.

Isabella destaca ainda a parceria do time comercial e logístico da Americanas Empresas. “Esperamos continuar desenvolvendo essa parceria para que cada vez mais benefícios sejam gerados para ambas as partes”, finaliza a executiva.

Vantagens de digitalizar as compras

Além da vantagem de centralizar as demandas em um mesmo canal, ter um amplo portfólio à disposição e ganhar agilidade para aprovação de orçamentos e processos, com a Americanas Empresas é possível negociar valores com desconto com base na quantidade de itens.

O portal corporativo, além de ser garantir um acesso exclusivo e prefixação prévia, o portal auxilia compradores de uma mesma empresa no controle de verba.

Dessa forma, a equipe responsável pela gestão de suprimentos percebe uma economia no tempo das negociações e pode se dedicar às atividades mais estratégicas da empresa.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.