Americanas Empresas oferece milhões de itens e atendimento diferenciado para o segmento corporativo

Logística e facilidade de pagamento estão entre as vantagens de compra para empresas de todos os portes

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Todos os dias milhares de brasileiros vão às compras pela internet. No mercado corporativo não é diferente. Porém, há muitas particularidades ao se vender para empresas. Pensando nisso, a Americanas S.A. criou a Americanas Empresas.

Em 2019, a companhia, que reúne marcas como Americanas, Shoptime, Submarino e Soub, anunciou a marca para vendas para o segmento corporativo e, desde então, nota um crescimento exponencial nas vendas B2B.

Alguns fatores ajudam a explicar o bom desempenho. Entre eles está o desenho de um ambiente para empresas, que difere bastante das vendas para pessoas físicas.

Continua depois da publicidade

Além da tradicional venda online pelo site, a Americanas Empresas oferece ao mercado atendimento personalizado, realizado por atendentes humanos, a variedade de itens, formas de pagamento específicos para pessoas jurídicas e operação logística para atender projetos de acordo com a necessidade dos clientes. Tudo isso pensado para contemplar as demandas das empresas de todos os portes, com uma jornada planejada para atender as necessidades de uma experiência de compra diferenciada.

O objetivo da Americanas Empresas é transformar a experiência de compra dos negócios, ofertando uma operação completa, em uma relação transparente e confiável com os clientes para se tornar a líder de soluções para empresas.

Milhões de produtos no portfólio

Para atingir essa meta, a Americanas Empresas aposta em quatro frentes principais: portfólio amplo, atendimento personalizado, pagamento flexível e logística adaptável.

O primeiro passo é oferecer uma gama de itens que seja capaz de contemplar todos os setores e portes de companhias.

Por isso, seja para uso e consumo próprio do negócio ou para compra de itens para revenda, o portfólio da Americanas Empresas é variado e possui milhões de itens.

No site destinado ao segmento corporativo é possível comprar desde materiais de escritório, passando por eletrônicos a itens para montar uma cozinha industrial, mobiliário, paletizadoras e até tratores, por exemplo.

Atendimento personalizado

Uma das maiores dificuldades das empresas que realizam compras online é a questão do atendimento. Por isso, a Americanas Empresas conta com uma equipe dedicada, composta por consultores aptos a compreender as necessidades de cada negócio e centralizar todas as cotações em uma só frente.

Os atendimentos podem ser feitos por telefone, e-mail e até mesmo por WhatsApp para dar mais agilidade ao processo.

Por exemplo, uma companhia que precisa de material de escritório, celulares para toda equipe e mobiliário, é atendida por um único especialista e centraliza todas as demandas em um mesmo orçamento. É possível, ainda, negociar valores para compras de grandes volumes.

Além disso, esse contato direto ajuda a tirar dúvidas pontuais sobre especificações de produtos. O mesmo ponto de contato acompanha o processo do início ao fim, trazendo agilidade e confiabilidade ao projeto.

A ideia central é que a Americanas Empresas seja uma facilitadora na otimização de tempo e recursos para negócios de todos os portes. Para isso, há duas unidades comerciais dentro da Americanas Empresas: uma voltada para o atendimento de pequenas e médias empresas e outra focada em grandes corporações.

Por meio da tecnologia e do atendimento direcionado, a Americanas Empresas tem capacidade de agilizar a compra corporativa, seja por meio do autosserviço e até de integrações com sistemas proprietários das empresas para uma gestão ainda mais estratégica.

Logística flexível e facilidade no pagamento

Outra dificuldade das companhias que optam por compras online é a entrega dos produtos. Afinal, pode haver mais de uma unidade empresarial, ou até mesmo muitos funcionários que vão receber os itens. Por isso, a Americanas Empresas possui uma logística ágil e prática, capaz de entregar em múltiplos endereços de acordo com a necessidade de cada empresa.

Para as companhias, o diferencial está em organizar e direcionar todas suas demandas de compras corporativas em um só fornecedor, garantindo otimização de tempo e recursos aos seus times, além de melhores soluções de apagamento, entrega agendada de produtos e acesso a um catalogo de milhões de produto, e claro, com um atendimento dedicado à sua empresa. Para tudo isso a Americanas Empresas oferece a solução.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.