Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Roberto Indech chega à Clear como estrategista-chefe

Saiba o que os clientes podem esperar da novidade e quais são as expectativas para o mercado em 2020

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

No mercado de corretoras de investimentos desde 2006, Roberto Indech é sócio da XP Inc. e, a partir de agora, o novo estrategista-chefe da Clear.

“Estou muito feliz com essa nova etapa e ansioso com os desafios que vem por aí”, diz.

Para ele, os clientes da corretora têm muito o que esperar com a sua chegada ao time, especialmente nas áreas de análise e proximidade com o time de tecnologia.

“Nós passamos por algumas dificuldades na parte de tecnologia ao longo dos últimos meses, mas estamos trabalhando muito forte junto ao time para poder melhorar esse ponto e realizar entregas cada vez mais eficientes para o nosso cliente final”, explica.

O que esperar para o mercado em 2020?

Segundo Roberto, mesmo em meio às crises globais causadas pelo COVID-19, ainda há boas oportunidades para o trader, focado em operações de curtíssimo prazo, e para o investidor, com foco no médio e longo prazo.

“Tudo isso que está acontecendo é uma oportunidade de aprendizado para quem nunca tinha passado por um momento de crise antes. São nesses momentos que a gente tem que tirar as lições positivas”, diz.

Para Roberto, é importante que o trader saiba que se há disciplina, objetivo de curto prazo e estratégias sendo seguidas, mesmo nesses momentos de crise e com a volatilidade acima do normal, uma hora isso passa e tudo voltará a ser o que era antes.

No caso do investidor de médio e longo prazo, é importante não deixar de acreditar na retomada da economia nacional, com as empresas seguindo seus caminhos assim como ocorria antes do tema Covid-19.

“Quando as empresas têm o seu histórico de gestão bastante eficiente, as perspectivas continuam otimistas para elas”, explica.

“Claro que as empresas saindo da crise vão ser machucadas no curtíssimo prazo, mas pensando em um horizonte de médio e longo prazo, as coisas devem voltar ao normal, trazendo bons resultados e “premiando” seus investidores ao longo do tempo”, conclui.

Chegada à Clear

Sobre sua chegada à Clear, Roberto garante que vem muita novidade por aí.

“Vamos formar um time cada vez mais capacitado para ajudar todos na tomada de decisão, independentemente do prazo. Sem dúvida alguma, vamos entrar estourando a boca do balão. Por ora, a gente não pode dar nenhum tipo de spoiler, mas vem muita coisa boa por aí”, conclui.

Confira a entrevista na integra no Blog da Clear.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa e ganhe com dividendos: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).