Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Por que o investidor de renda variável deve aplicar no Tesouro Direto

Investidor precisa equilibrar a carteira com renda fixa e variável para conseguir maximizar seus ganhos e se proteger

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O cenário econômico, com a Selic em sua mínima histórica (5% ao ano), favorece aplicações de renda variável, já que a renda fixa oferece retornos menos atrativos nessas condições.

No entanto, o ideal é que o investidor equilibre sua carteira com ambas as categorias para conseguir maximizar seus ganhos e se proteger.

É nessa circunstância que o Tesouro Direto ganha espaço e pode ser usado pelos investidores.

PUBLICIDADE

Para o investidor arrojado, o principal benefício é a liquidez diária, ou seja, o investidor pode vender um título do tesouro direto rapidamente. Justamente por isso o Tesouro Direto é uma boa ferramenta para quem opera Day Trade, segundo Wilson Neto, analista da Clear Corretora.

“O investidor pode alocar seus investimentos em Tesouro Direto como garantia para outras operações, como Day Trade. Utilizando os títulos públicos é possível alavancar suas operações, já que seu dinheiro fica rendendo”, diz o analista.

A margem de garantia é o valor que o trader precisa ter em conta para aplicar em algum produto do mercado futuro. Na prática, corresponde a ativos que precisam ser previamente depositados na corretora antes de fazer uma operação alavancada – e o tesouro direto é um a opção.

Neto destaca também a importância da diversificação. “Mesmo o investidor arrojado precisa de uma aplicação menos ousada na carteira para equilibrar os investimentos – traz mais segurança”, diz.

Outra vantagem relevante desse tipo de aplicação é a segurança: esses títulos públicos são garantidos pelo Tesouro Nacional, isso significa, basicamente, que para o investidor ficar na mão, o Brasil precisaria falir e estamos longe disso.

Ainda, esse é um tipo de aplicação de baixo custo: com cerca de R$ 35 já é possível aplicar. E, claro, mesmo em um cenário de juro baixo, aplicar no Tesouro Direto é mais rentável que a poupança.

Na Clear Corretora o investidor consegue operar tanto a renda variável, como o Tesouro Direto e a corretora está oferecendo uma promoção por tempo limitado: ao começar a investir em títulos públicos do Tesouro Direto até o final do mês de dezembro, o investidor garante automaticamente a gratuidade na mensalidade da plataforma Profit Trader Clear, da Nelogica, por dois meses subsequentes a data de aplicação.

O valor descontado no ato da contratação da plataforma será estornado em até 5 dias úteis após o último dia do mês.

Ou seja, além da corretagem zero em todos os produtos, da diversificação de carteira e da possibilidade de alavancar os seus investimentos de renda variável, o investidor ganha por dois meses isenção na mensalidade de uma plataforma de qualidade.

Entre os principais recursos da Profit Trader Clear estão:

Simulador: opere com o simulador da Profit Trader Clear e teste suas estratégias sem arriscar o seu capital;

Replay de mercado: simule pregões anteriores com o Replay de Mercado e teste suas estratégias;

Chart Trading: realize suas operações diretamente pelo gráfico avançado; 

Time and Trades: acompanhe em tempo real todos os detalhes da atuação contínua dos players e reaja às ações dos principais participantes do mercado.

PUBLICIDADE

Gostou da possibilidade? Abra uma conta gratuita na Clear Corretora e invista com corretagem zero.