Clear Corretora

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Moto, viagem e day trade: como uma roadtrip te ensina a operar na Bolsa de Valores

'Na rota do gain' é estrelada por um dos maiores especialistas em day trading do Brasil, Filipe Fradinho

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
day trade

Uma das modalidades de investimento que mais chama atenção pelas peculiaridades e desafios é o day trade. Vista como uma opção capaz de trazer retorno rápido, a operação nem sempre é tão fácil. Requer muito estudo e planejamento minucioso para prever imprevistos e permitir reações rápidas.

O que é day trade?

Para quem não está habituado com o termo, Day Trade é uma operação de curto prazo para compra e venda de ativos negociados na B3. A operação é feita toda em um único dia, por isso o “day” no nome.

Vale lembrar que é uma modalidade de investimento indicada para quem tem perfil agressivo, ou seja, que aceita correr mais riscos em troca de maior rentabilidade.

Websérie: Na Rota do Gain
Para mostrar todos os desafios desse dia-a-dia e ajudar as pessoas a se organizarem melhor para operar na Bolsa de Valores, a Clear, maior corretora para traders do país (possui 1 em cada 5 CPFs ativos na Bolsa) e a única 100% especializada em Renda Variável do Brasil, lança a websérie ‘Na Rota do Gain”.

A série é estrelada por um dos maiores especialistas em day trading do Brasil, Filipe Fradinho, que aproveitou uma de suas viagens pelo país a bordo de sua Harley Davidson para fazer um paralelo entre os desafios de uma trip e o dia-a-dia de um trader, dando dicas para os futuros investidores.

Durante os quatro capítulos que se passam na rota entre a capital de São Paulo e Porto Alegre, além de muita diversão e paisagens maravilhosas, Fradinho também tem momentos onde opera na bolsa – algumas vezes em locais para lá de inusitados na estrada. O especial também conta com uma série de entrevistas descontraídas e recheadas de dicas com outros traders encontrados ao longo do trajeto.

Segundo Fradinho, a ideia da série é mostrar a receita para o sucesso de uma operação de day trade, de uma forma interessante e fácil de entender – mesmo se você não tem muito conhecimento sobre a prática.

“Escolhemos a viagem de moto porque, assim como no mercado trader, uma trip como essa exige muito planejamento. É fundamental pensar em todos os detalhes, pois durante o percurso podem surgir desvios de rota e você precisa estar muito bem preparado para chegar bem no destino. E essa é exatamente a chave para um trader  maximizar seus ganhos Bolsa de Valores”, explica.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações