Clear Corretora

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Funcionalidade para ‘call’ e ‘put’ já está disponível no app da Clear

Ferramenta intuitiva e de fácil manuseio busca dar agilidade nas negociações de mercado para seus clientes

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Quem investe no mercado de ações, como day trader ou swing trader, negociando ativos com mais frequência, sabe que o tempo de resposta a uma informação ou mudança de cenário pode ser a diferença entre o lucro ou prejuízo. No mercado de opções, em que o investidor compra o direito de adquirir ou vender um ativo a um preço pré-definido, a lógica é a mesma.

A velocidade para enviar uma ordem faz toda a diferença. Foi para atender a esta demanda que a Clear Corretora desenvolveu uma funcionalidade que permite ao cliente negociar no mercado de opções também pelo aplicativo (app).

Foram meses desenvolvendo a ferramenta para oferecer mais uma opção ao cliente da Clear, corretora da XP Inc., que atua no mercado de opções.

“A nova ferramenta é importante porque dará ao cliente mais agilidade ao responder a eventuais mudanças no mercado, oscilações ao longo do dia. Ele não precisa estar na frente do computador, basta um celular para enviar uma ordem”, explica o Product Design Lead da Clear, Vinícius Martins.

Para chegar a um design prático e intuitivo, a equipe desenvolvedora executou o projeto em várias etapas. Após a elaboração das primeiras ideias, foram ouvidos especialistas do mercado financeiro para entender as necessidades de quem atua no mercado de opções.

Depois, foi realizada uma dinâmica envolvendo profissionais de diversas áreas para avançar na busca pela melhor experiência.

O resultado foi um primeiro protótipo que passou por uma validação de testes com alguns clientes que fizeram sugestões de melhorias, algumas aproveitadas pela equipe desenvolvedora.

“Pediram, por exemplo, mudança no botão para trocar de opção e nós acatamos. Hoje o cliente da Clear associa muito o call com a cor azul e o put com o vermelho. Na primeira etapa de teste não estávamos usando o vermelho e passamos a adotar”, explica Martins.

No mercado de opções, call significa adquirir uma opção de compra de um ativo, enquanto put representa a compra de uma opção de venda.

PUBLICIDADE

O lançamento da funcionalidade ocorreu em fases, para alguns clientes da Clear, e desde o final de julho já está disponível a todos. O processo de negociação no mercado de opções foi facilitado no app da corretora.

Todas as etapas ficam visíveis na mesma tela. Primeiro o usuário escolhe a estratégia, e aparece a lista de ativos disponíveis. Depois, o cliente escolhe a data de vencimento. Para trocar de call para put ou escolher o strike basta um toque na tela. No final, aparece a boleta que finaliza a operação.

“É importante lembrar que começamos apenas com a estratégia de call e put, mas vamos acrescentar outras estratégias no app como trava de alta, trava de baixa e financiamento. Em três ou quatro meses já devemos ampliar as possibilidades”, comenta Halyne Nakazawa, PM do APP da Clear. “Nós conseguimos fazer com que o app da Clear trouxesse a montagem da estratégia no passo a passo, de forma muito intuitiva.”

Desde o início do período de avaliação da funcionalidade no app, em primeiro de julho, foram feitas 13.207 ordens no mercado de opções. Nesta fase, tiveram acesso ou puderam operar pelo app 22 mil clientes.

Desde que foi liberada para todos, no dia 28/07 até sexta-feira 13 de agosto, mais 10.076 ordens foram enviadas via app para o mercado de opções.

Invista na corretora feita para traders. Abra uma conta na Clear.

Disclaimer: Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades).