Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Conheça FradGain: trader de 24 anos que está conquistando a internet com aulas gratuitas

Filipe Fradinho é analista CNPI e chegou em São Paulo para integrar o time competente da Clear Corretora

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Filipe é especializado em operações de Day Trade no mercado futuro de índice e dólar.

Filipe Fradinho começou a fazer Economia e depois trocou para Administração de Empresas, ambas na PUC-RJ. Mas foi durante esse período de transição que descobriu seu caminho: queria ser trader. No primeiro trabalho, começou a aprender sobre análise técnica e de lá para cá não parou de estudar.

Aos 24 anos, ele é analista CNPI, e chegou em São Paulo para integrar o time competente da Clear Corretora. “Mudei de casa, estado e trabalho para começar um novo desafio e estou muito feliz de estar aqui”, afirma FradGain, como é conhecido.

Ele se especializou em operações de Day Trade no mercado futuro de índice e dólar. Hoje é responsável pela sala educacional de Análise, a EducaClear, no YouTube.

PUBLICIDADE

Confira os principais trechos da entrevista do jovem trader:  

Como você descobriu que queria ser trader

“Eu fiz um ano e meio de economia na PUC-RJ, e foi nesse período que comecei a trabalhar em uma corretora. Foi quando eu entrei em contato com o mercado e comecei a observar meus chefes que operavam por meio da análise técnica. Eu me apaixonei. Comecei a estudar sozinho, olhar o gráfico e entender cada vez mais. Foi quando eu decidi que queria trabalhar com isso. Conforme a faculdade foi passando, fui perdendo o encanto pelo curso e decidi, depois de pensar bastante, em mudar para administração. Escolhi administração, e me formei em julho deste ano. Logo depois me mudei para São Paulo”.

Como funciona a sala ao vivo?

“Estou ao vivo todo dia das 9h às 15h ensinando as pessoas a operar por meio da análise gráfica. Qualquer pessoa pode participar de forma gratuita, por meio do YouTube, mas clientes da Clear tem muito mais facilidade porque acompanham direto pela plataforma sem nenhum atraso. Isso para nós é muito importante na hora de operar. Eu acompanho as operações dos alunos e vou dando orientações em tempo real. Uma espécie de simulador.  Sou especialista em operações do mercado futuro de índice e dólar”.

Qual é o seu objetivo hoje? 

PUBLICIDADE

“Quero ensinar o brasileiro a investir melhor. Todo mundo precisa saber que com pouco dinheiro é possível investir. O trader precisa ter ciência de que a perda máxima dele é apenas o dinheiro que colocou em garantia para operar. É ele que define isso, não vai perder a casa, o carro – teve prejuízo naquela operação, perdeu aquela quantidade de dinheiro. É preciso ter cautela e dedicação, mas coloca em risco apenas quanto que quiser. Há também algumas maneiras de limitar a perda, com a utilização de stops”.

Qual a sensação de fazer parte do time Clear

“Estou muito feliz de estar aqui. É uma estrutura muito impressionante, com um time extremamente competente. É a maior equipe de analista do mercado. Não tinha noção da proporção que minha carreira ia tomar quando cheguei aqui. Em pouco tempo, já vejo os resultados. O mundo se abriu. Além da corretagem zero. É o maior suporte de aulas ao vivo do mercado. Para que operar em outro lugar?”, diz.

O que você espera do mercado nos próximos meses? 

“É um governo reformista, passou a Previdência, e tem outras reformas a serem executadas com o intuito de enxugar a máquina pública, e tende a sobrar mais dinheiro. Corremos o risco de o presidente acabar soltando alguma fala que não agrade o mercado e isso soar negativamente para a bolsa. A expectativa é boa. A bolsa está acima de 100 mil pontos e a sensação de que o pior já passou também impulsiona essa expectativa positiva. Bolsa é expectativa. E tem outro lado, está ficando mais democrático investir. Com pouco dinheiro você consegue começar, então atrai mais investidores para a Bolsa, uma vez que investimentos em renda fixa estão cada vez menos atrativos. Por isso, os investidores começam a olhar para renda variável. Com mais gente na bolsa, mais dinheiro, e isso impulsiona o mercado para cima. Agora, quando falamos do cenário externo o clima de incerteza permanece e só nos resta aguardar”.

Abra uma conta na Clear Corretora, é de graça e com corretagem zero.