Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Conheça Bea Aguillar, a youtuber que investe 100% em renda variável

Depois de trabalhar oito anos em banco, Bea decidiu que poderia fazer algo diferente com todo o seu conhecimento

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

img_0801

A disparada da Bolsa no início de 2019 fez muitos investidores mexerem na carteira de investimentos e migrarem parte do dinheiro para a renda variável. Raros, no entanto, são os quem tem estômago para aplicar 100% do patrimônio em renda variável. Esse é o caso da catarinense Bea Aguillar que não só aplica todo o seu dinheiro em renda variável como ajuda as pessoas a aprenderem sobre o mercado financeiro com o seu canal no YouTube, o Papo de Bolsa.

Depois de trabalhar oito anos em banco, Bea se cansou da pressão diária e decidiu que poderia fazer algo diferente com todo o seu conhecimento. Além de publicar seus conteúdos em seu canal no Youtube, que hoje tem cerca de 80 mil inscritos, e na sua conta no Instagram, Bea Aguillar é hoje uma influenciadora da Clear Corretora — que revolucionou o mercado ao zerar a taxa de corretagem em seus produtos. Confira abaixo a entrevista com a criadora do canal Papo de Bolsa.

PUBLICIDADE

Qual a sua experiência como trader?

Eu trabalhei oito anos em banco. Mas a pressão era enorme e eu decidi que era muito nova para ficar de cabelo branco. Eu já investia em Bolsa pensando no longo prazo, fazia mais swing trade [negociação em que ativos são mantidos por mais de um dia na carteira]. Em 2014, saí do banco e comecei a operar day trade [compra e venda de ativos diariamente]. Nos dois primeiros anos, tive prejuízos e patinei sem conseguir ganhar dinheiro. Depois desse período conheci uma outra estratégia, além da análise técnica que eu já sabia: tape reading [leitura de fluxo de ordens]. Aprendi com os especialistas da Clear Corretora e foi a virada de chave na minha trajetória de trader.

E como começou seu canal no YouTube?

Quando saí do banco eu apenas operava. Meu trabalho era ficar sentada em frente ao computador comprando e vendendo ações o dia inteiro. Parecia que eu tinha ligado o automático, ficava o dia todo em casa atrás do computador e não agregava em nada a vida de ninguém. Guardar todo o conhecimento para mim parecia algo egoísta. Foi por isso que, no começo de 2018, decidi criar o canal. Eu queria entregar algo para as pessoas. E deu certo sem querer. Foi um plano B que virou plano A.

Quer começar a investir em renda variável? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Você conversa com todos os tipos de público?

PUBLICIDADE

No início do canal eu falava bastante de day trade. Mas fui percebendo que tinha uma boa parte do público que estava interessado também no longo prazo. Então comecei a mesclar e hoje falo um pouco de tudo. Tanto para quem está começando, quanto para as pessoas que já têm conhecimento. Viver exclusivamente de renda variável não precisa ser arriscado, desde que se tenha conhecimento para operar na Bolsa. Durante a aprendizagem, provavelmente qualquer investidor irá passar por altos e baixos.

É verdade que 100% da seu dinheiro está investido em renda variável?

Sim, é verdade. Mas nem sempre foi assim. Eu tinha uma boa parte em renda fixa, mas fui fazendo uma transição para a renda variável. Em 2014 eu já tinha uma parcela do meu patrimônio em ações, cerca de 10%, e sempre visando o longo prazo. Como a taxa de juros na época estava alta, o restante eu mantinha em renda fixa.

Mas em 2015 e 2016 a Bolsa estava em baixa e aproveitei para aumentar o risco. Sempre tive a orientação do meu pai e isso ajudou muito. Ele tem experiência em Bolsa e me disse que era o momento de comprar. Nessa época, quase zerei a renda fixa do meu portfólio. Migrei 80% do patrimônio para renda variável. Até chegar nos 100% atuais, com a taxa de juros em baixa.  

Você acredita que daqui para frente ainda vai dar para ganhar dinheiro na Bolsa?

Oportunidades na Bolsa existem sempre, mas depende do objetivo da pessoa quando opera. Quando está caindo muito, por exemplo, consigo fazer aportes maiores. Também invisto todo mês nas mesmas ações porque penso a longo prazo. Para esse ano a dica é justamente isso: não focar no curto prazo. O mercado é de quem é paciente e não de quem acha que vai ficar rico do dia para noite.

A Clear zerou a taxa de corretagem em todos os produtos sem setembro do ano passado. Você esperava que alguma corretora do mercado brasileiro fosse fazer isso? O que levou você a se juntar ao time de influenciadores da Clear?

Foi algo inusitado. Muita gente acha que a corretagem é o coração da corretora e não é verdade. A Clear provou isso. Sem dúvidas é uma grande vantagem não pagar mais essa taxa. Para quem está começando, por exemplo, e quer ir para o mercado fracionário, que é muito mais acessível negociar a custo zero, é maravilhoso. Faz todo o sentido para o investidor. Foi isso também que me fez entrar para o time Clear. Para o meu público é perfeito.

Quer investir em renda variável sem pagar taxa de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO CLEAR CORRETORA, que é uma marca da XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A . Este material foi elaborado pela CLEAR CORRETORA (“Clear”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A Clear não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A Clear não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Para mais informações ligue para 4003-6245 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-9107 (demais localidades). Para clientes no exterior o contato é 55-11-4950-2199. Para reclamações, utilize o SAC 0800 77 40404. E se não ficar estiver satisfeito com a solução, favor entrar em contato com a Ouvidoria: 0800-200-5550. Para deficientes auditivos ou de fala favor ligar para 0800 771 0101 (todas as localidades). ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.