Clear Corretora

Oferecido por
Conteúdo Patrocinado

Cliente Clear já pode agendar ordens fora do pregão

Disponível inicialmente pelo app da corretora, a funcionalidade permite que o investidor em renda variável programe suas operações com antecedência

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Clear Corretora, especializada em renda variável e líder no mercado de trading com um a cada cinco CPFs ativos na Bolsa, lançou mais uma novidade para ajudar no dia a dia de quem opera com swing trade na bolsa. É a funcionalidade de agendamento da ordem fora do pregão.

A ferramenta é mais uma entre outras iniciativas da Clear, do grupo XP Inc, para fornecer instrumentos que ajudem na melhora da performance do investidor.

Operar na bolsa é uma atividade que exige análises do mercado, tanto de indicadores macro como setoriais, além de definição de metas e controle emocional, evitando que vieses comportamentais interfiram nas estratégias montadas.

A tecnologia é uma ferramenta essencial que auxilia em todos os processos. A novidade lançada pela Clear permite que após o trabalho de análise e definição da estratégia, o investidor deixe ordens programadas para a abertura do pregão.

“Já era uma demanda do cliente que busca sempre agilidade para operar e aproveitar janelas que surjam e muitas vezes não consegue ficar o dia todo operando. Ter a opção de agendar a ordem dá agilidade na operação”, explica  Halyne Nakazawa, Product Manager.

Este tipo de funcionalidade é muito útil, por exemplo, em situações críticas que atinjam empresas fora do horário do pregão, dando tempo ao investidor para analisar o fato, se posicionar e agendar a ordem.

“O investidor não precisa esperar abrir na segunda para enviar a ordem, ele já pode acompanhar os desdobramentos, avaliar e agendar logo para a abertura da bolsa”, explica Vitor Yeo, Product Designer.

O agendamento da ordem fora do horário do pregão inicialmente está disponível para ser feita pelo app da corretora, mas em breve também poderá ser feita pela plataforma web Clear PRO.

Aproveite essa e outras vantagens de ser cliente Clear. Abra um conta gratuita.

Ele pode ser realizado no final do dia, após o término do pregão ou pela manhã, antes do pregão iniciar. A funcionalidade é simples, basta acessar o app, definir ativo, preço, quantidade, se é compra ou venda, e agendar a ordem que será enviada assim que o pregão na B3 abrir.

Pode ser feita para qualquer ativo negociável em Swing Trade como ações, BDRs ou fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Após o agendamento da ordem pelo app, o investidor tem a opção de visualizar, alterar ou cancelar a ordem também pelo Clear PRO.

Por enquanto é possível fazer cinco agendamentos diários por investidor. “A ideia é termos uma noção melhor da volumetria ou da quantidade de agendamentos feitos pelos investidores da Clear, e a eficácia do sistema para depois pensarmos em aumentar o número de ordens possíveis”, explica Halyne.

A aprovação da funcionalidade chega a 94,9% dos usuários. A maior parte dos agendamentos têm sido feitos no período da manhã, entre 8 e 9 horas, antes da abertura da B3.

“O índice de satisfação foi muito bom e estamos sempre melhorando a experiência do cliente com a funcionalidade. Quando incluirmos a possibilidade também pela plataforma Clear Pro já estará mais completo”, comenta Yeo.

Aproveite essa e outras vantagens de ser cliente Clear. Abra um conta gratuita.