Clear Corretora

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

Clear realiza semana de minicontratos com palestras gratuitas

Palestras abordam o assunto desde o nível mais básico até o avançado

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A corretora Clear realiza entre os dias 26 e 29 de novembro uma semana focada em minicontratos. Durante esses dias haverá a realização de palestras online gratuitas e que abordam o assunto desde o nível mais básico até o avançado.

Entre os palestrantes estarão os analistas André Moraes, Charles Nader, Fernando Góes, Igor Rodrigues e Wilson Neto. Também estarão presentes os influencers Beatriz Aguilar, do canal Papo de Bolsa, e Lucas Pit, do Pit Money.

“Os minicontratos são interessantes tanto para o trader iniciante, que pode aprender a investir com pouco dinheiro, quanto para quem já tem experiência e consegue fazer desde um swing trade até scalping”, afirma o analista André Moraes. Quer participar das palestras? clique aqui e inscreva-se.

PUBLICIDADE

Se há 15 anos a negociação de minicontratos nem existia no Brasil, hoje ela ganha cada vez mais relevância. Desde 2016, o crescimento do volume de operações com esses contratos foi de quase três vezes o aumento de número de investidores na bolsa. Boas plataformas e a oportunidade de operar sem taxa de corretagem, como a corretora Clear faz, por exemplo, também ajudam a desenvolver o mercado.

A partir de dezembro, esse mercado deve ganhar ainda mais relevância. Segundo a B3, será disponibilizado no próximo mês os minicontratos do índice Standard & Poors 500 e ainda contratos futuros de 12 ações bastante representativas no mercado brasileiro, incluindo Petrobras, Vale, Via Varejo, Cielo e B3.  A entrada dessas ações permitirá aos traders operarem de maneira mais simples, alavancada e deve garantir maior liquidez aos minicontratos.

A programação das palestras

As palestras da corretora Clear começam na segunda-feira (26), às 19h30, com os influencers Beatriz Aguilar e Lucas Pit ensinando os conhecimentos básicos de minicontratos e como é possível dar os primeiros passos nesse segmento. Nesse mesmo horário, na terça-feira (27), Wilson Neto, um dos mais renomados analistas do mercado, trará Felipe Vella, trader e cliente Clear, para juntos ensinarem sobre a liquidez desse mercado e as diferenças entre minicontratos de índice e de dólar.

Na quarta-feira (28), a partir das 20h30, será a vez do analista e professor do InfoMoney André Moraes e o professor da B3 Educação Alexandre Cabral mostrarem os detalhes sobre os minicontratos de S&P 500.

Encerrando a semana, na quinta-feira (29), às 19h30, os analistas Charles Nader e Igor Rodrigues, ambos referência em Scalping, ensinam como realizar operações em segundos nos minicontratos e gerenciar os riscos por meio de estratégias simples e eficazes.

“A Clear sempre prezou pelo conhecimento, porque sabe que esse é o melhor investimento. Com essa semana ela demonstra que mantém esse objetivo ”, afirma Moraes. Clique aqui para se inscrever agora mesmo nas palestras.

PUBLICIDADE

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.